domingo, 17 de janeiro de 2016

Capítulo 41 ULTIMO CAPÍTULO



Cinco anos se passaram.

Hoje recebemos uma carta de um hospital psiquiátrico no Rio de Janeiro. Demorei horas para criar coragem e ler o conteúdo, com medo do que iria encontrar. Pensei que se tratava de algum tipo de ameaça, mas não. Era um pedido de desculpas e parecia sincero. O papel timbrado e pautado do hospital, dizia:

“Joseph e Demetria,
Demorei anos para ter coragem de escrever essa mensagem. Não há um dia que passe sem que eu lamente pelos meus atos. Não há desculpas, nem palavras que possam amenizar a minha culpa.
Espero que estejam felizes, casados, com filhos. Desde a infância sempre soube que vocês haviam sido feitos um para o outro e absolutamente nada poderia mudar esse fato.
Talvez um dia eu saia daqui e quando isso acontecer, não devem temer. Superei meus traumas, ressentimentos e frustrações. Sou uma nova pessoa e torço para que um dia me perdoem, essa seria uma libertação para mim.
Felicidades,
Samantha Bragança.”

É fim de tarde e Joseph está com a cabeça aninhada em meu colo. Acaricio seus cachos dourados, namorando aquele rosto angelical com a barba estrategicamente por fazer. A praia está tranquila, quase deserta. Um casal passeia à beira-mar e um grupo de garotos joga futebol ao longe. Os bares começam a fechar e o sol está dando um espetáculo em tons avermelhados.

— Acha que devemos responder a carta? – Joseph interpela.

— Não sei. – dou de ombros. – Eu já perdoei, e você?

— Também.

— Então escreva algo sucinto. – sugiro.

— Porque eu? A criativa aqui é você.

— Está tirando o corpo fora na maior cara dura, doutor?

— Quer brigar Demetria? – ele faz cara de matador e eu derreto.

— Hum, não é má ideia. – umedeço os lábios de forma sensual. – Adoro uma reconciliação.

— Não me provoque desse jeito. – ele murmura e ajeita uma mecha do meu cabelo atrás da orelha. Mesmo após cinco anos de casados, continuo arrepiando ao seu toque. A vida não poderia ser melhor. Tanto é verdade que meu lado drama sumiu por completo. Certo, confesso: de vez em quando eu até gosto de um drama, só para dar uma agitada nas coisas.

Nauane e eu montamos a tão sonhada agência de propaganda e como mamys havia previsto, a maioria das contas da cidade fazem parte do nosso portfólio de clientes. Meus pais estão morando juntos há três anos. Minha mãe se mudou para cá e tem um consultório de terapias holísticas ao lado da agência. É um entra e sai de malucos que chega a dar medo. Meus avós continuam firmes, fortes e lúcidos à frente da Pousada das Margaridas. Vivem como se fossem imortais e adoro pensar que estarão ao meu lado para sempre.
Espírito está morando com aquele carinha dos cabelos compridos, o que conheceu no boteco Nas Costas Do Padre. Falam em adotar um filho e acho a ideia excelente.
Vejo Nauane, Guilherme e a pequena herdeira Sara bem distantes. Caminham, sem compromisso, pelas areias fofas e ainda quentes após um dia de sol escaldante.

O barrigão de oito meses não passa despercebido. Ela está tão radiante que chego a ficar emocionada com a cena. Cauã será muito bem-vindo, minha afilhada estava mesmo precisando de um irmãozinho.

— A Nanie está linda com esse barrigão. – comento.

— Mulheres grávidas são lindas, tanto que chegam a brilhar.

— Nesse caso, doutor, acho melhor deixar seus óculos de sol no jeito.

Ele ergue o tronco, num sobressalto. Seus olhos verdes translúcidos se atiram dentro dos meus, buscando compreender o que acabei de dizer. Joseph fica ofegante de repente e me seguro para não rir.

— Demetria, o que está querendo dizer?

— Cansei da vida boa, preciso de algum drama.

— Você… você… você… – ele gagueja e me mantenho séria. – Demetria, não brinque com isso.

Nesse ponto já não consigo me segurar. Deixo um sorriso escapar e elevo minhas mãos, acariciando sua barba dourada, beijando seus lábios trêmulos, descendo pelo pescoço pulsante, aproximando-me de seu ouvido.

— Oito semanas Joe. – sussurro e enlaço seu pescoço.

Joseph não esboça reação, aliás, acho que parou de respirar. Droga, será que a notícia o deixou em choque?

Recuo e o encaro. Ele está boquiaberto e parece assustado. Será que eu tinha que ter contado de outra maneira? A Nanie disse que eu deveria prepará-lo antes da notícia, afinal, como ela bem lembrou, o Guilherme ficou tão chocado com a primeira gravidez que acabou tropeçando na corda da âncora e caindo do barco.

— Joe, você está aí? – estalo os dedos na altura de seus olhos.

Joseph acorda do transe. Suas mãos ansiosas tomam meu rosto de assalto enquanto ele vasculha minhas reações, de maneira aflita. É como se estivesse buscando uma confirmação e não sei o que pensar.

— Eu vou ser pai? Vai me dar um filho, Demi? – nesse ponto, seus olhos estão marejados e fico toda sentimental.

— Sei que esse é o grande sonho da sua vida, Joe. Não topei antes porque queria recuperar o tempo perdido. – faço uma pausa curta. – Eu realmente precisei ter você só para mim nesses cinco anos, mas está mais do que na hora de iniciarmos uma família, de nos preocuparmos com alguém além de nós mesmos. Finalmente me sinto preparada para ser mãe.

— Você faz ideia do presente que acaba de me dar?

— Na verdade, tem mais uma coisinha que preciso contar. – hesito.

— O que é? Algum problema com a gravidez? – ele chacoalha meus ombros. – Demetria, fale logo.

— Esse presente virá em dose dupla.

Droga!

É sério mesmo que ele acaba de desmaiar?

— Joe, fale comigo. Joseph, acorda!

                     E pelo visto, o drama não terá fim.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Ei meninas mais outra historia que se vai,muito obrigado por cada comentário,vocês são demais, daqui a dois dias ás 13:oo eu vou posta uma nova sinopse, ou talvez volte a postar inevitavelmente que é uma fic minha,beijos. 

3 comentários:

  1. MEU DEUS Q LINDO ELA TA GRAVIDA DE GEMEOS Q LINDO Q LINDO Q LINDOOOOOOOO ❤❤❤
    Ja acabou :'( cara nao acredito,ja acabou to bem triste
    pera vai ter epilogo???? Eu preciso de um epilogo pfvr
    Eu ameei e estou ansiosa pra caralho pra nova fic
    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. Que fofo os dois...
    Que pena que já acabou.
    Ansiosa para a próxima.
    Posta Loogo!!!

    ResponderExcluir
  3. Aí queria mt um epílogo amei demais essa fic VOLTA LOGO

    ResponderExcluir