segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Capítulo cinquenta e dois


Demetria

“Eu acho que ela está acordando.” – ouvi a voz, mas não consegui identificar de quem era. Por um momento eu quase esqueci o que tinha me feito passar mal. Minhas últimas lembranças eram da Anita entrando no meu quarto e mais nada. Abri os olhos para ver de quem era a tal voz e me surpreendi quando dei cara com uma enfermeira fazendo algumas anotações e a Anita em pé logo atrás, me lembrei do desmaio. E meu Deus! Os meus bebês.

“Como estão meus bebês, Anita?” – perguntei passando a mão na minha barriga como se estivesse lhes dando carinho.

“Eles estão ótimo, o único problema é sua saúde. Você deu entrada essa manhã no hospital com um pequeno sangramento e com a pressão bem alterada.”

“Mas eu, eu não vou perdê-los vou?” – eu não aguentaria.

“Não, o Dr.Rodrigo já cuidou de tudo e já te medicou. Você ficará em observação até amanhã e logo depois pode ir para casa.” – Anita continuava em silêncio, eu preferia assim.

“Eu vou comunicar ao Doutor que você está acordada.” – ela avisou saindo logo em seguida.

“Eu me senti tão culpada, eu não deveria ter...”

“Quem Anita?” – ela me olhou triste.

“Por favor.”- falei.

“O Wil Demetria ele. Ele não aguentou.” – ela começou a chorar e eu congelei. O Wil não podia ter me deixado dessa maneira, isso não era justo.

“E o Joseph ?” - meu coração estava tão dividido, eu sofreria pelo Wil. Mas a dor seria muito pior se alguma coisa acontecesse ao Joseph , meu coração dizia isso para mim.

“O Joseph está em observação, ele será transferido para cá assim que seu quadro melhorar, mas o caso dele ainda é instável.” – ela disse e pegou na minha mão. E eu sentia como se o mundo estivesse prestes a desmoronar. “Qualquer um dos dois que eu perdesse me deixaria mal Demetria. Eu sei que não posso ficar aliviada pelo meu filho estar vivo enquanto você acaba de perder o Wil. Mas eu quero dizer que eu vou cuidar de você, foi isso que ele me pediu antes de viajar e é isso que eu pretendo fazer.” Algumas pessoas não conseguem sentir o luto. Elas demoram dias e até meses para se conscientizar de que a pessoa querida não existia mais. Eu havia acabado de descobrir que perdi Wil e não sentia nada. Eu estava anestesiada, só um grande vazio dentro de mim.
Eu não sei o que eu faria, como eu...quem cuidaria de mim e dos bebês? Wil prometeu que não me deixaria, ele prometeu que cuidaria de nós.

“Demetria?” – olhei para Anita e não consegui mais segurar as lágrimas começaram a cair.

“Ele prometeu que ficaria comigo Anita, ele prometeu...”

“Oh querida eu sei que você pode não aceitar isso agora, mas tudo na vida acontece por algum motivo.” – olhei para ela inconformada, que motivo à vida teria para tirar o Wil de mim?

“Como estão os meus pacientes preferidos?”- Dr. Rodrigo perguntou e assim que viu que eu estava chorando olhou para Anita.

“Eu sei que esse não é melhor momento Demetria. Mas eu preciso que você pense nos seus bebês. Se o sangramento tivesse sido maior ontem e você demorasse a ser atendida você provavelmente teria sofrido um aborto.” “Eu pensei que só corria esse risco no primeiro trimestre.” – perguntei preocupada.

“Existem alguns casos de aborto tardio Demetria por isso precisa ficar tranquila. Eu preciso que você seja forte por eles.” – Como ele podia dizer isso? Eu tinha perdido o Wil, e Joseph estava mal no hospital, ele não podia querer que eu ficasse calma.

“ Farei um esforço para isso.” – murmurei, e ele sorriu para mim.

“Cuidarei para que ela não tenha aborrecimentos Doutor. Esses bebês nascerão lindos e saudáveis, eu tenho certeza disso.” – Anita falou com os olhos emocionados. Afundei na cama e fechei os olhos, eu só queria ficar sozinha.

“Eu volto mais tarde, Demetria. Pedirei que a enfermeira venha te medicar novamente. Se amanhã estiver um pouco melhor, lhe darei alta.” ele comunicou e saiu.

“Anita?”

“Sim querida?”

“O Joseph está bem não está? Ele...” – eu não queria que ela percebesse o quanto eu me preocupava com ele, eu precisava vê-lo para saber que estava bem...

“Ele será transferido Demetria, e nós saberemos melhor. Ele ainda está inconsciente e se preparando para passar por uma cirurgia. Ele fraturou duas costelas, mas eu tenho certeza de que ficará bem. Joseph é um homem forte.” “Sim ele é.”

“Você conhece bem o meu filho Demetria?” – ela perguntou.

“Não.” – ela me olhou e deu um pequeno sorriso.

“E Bianca, Anita?” – como eu pude esquecer dela.

“Falei com ela mais cedo. Está com o pai aguardando notícias”- Anita tinha aberto mão de ir ver o Joseph em Saint Ives e de estar com a Bianca para ficar comigo.

“Eu agradeço que você esteja aqui Anita, eu sei como você deve estar preocupada com o Joseph .”

“Eu não conseguiria deixá-la sozinha nesse momento.”

“Eu sei, por isso mesmo que eu agradeço.”

“Porque você não descansa mais um pouco querida?”

“Sim, eu farei isso.” - murmurei e fechei os olhos novamente, mas a única coisa que eu consegui foi pensar nos momentos que passei ao lado do Wil e da última vez que falei com ele. Eu não conseguiria ficar sem ele, ele foi o único homem que eu consegui confiar totalmente e agora eu o tinha perdido. Saber que eu nunca mais acordaria com ele do meu lado ou veria o seu sorriso lindo ao acordar me deixava doente.

                                           ...

“Ah senhorita eu estou tão feliz que você está em casa.” – Ângela falou assim que eu entrei no apartamento do Wil. Essa não era a minha casa, nunca foi e nunca seria.

“Eu só vim pegar algumas roupas Ângela. Não posso passar a noite aqui.” – se dormir no hospital já tinha sido difícil imagina dormir na mesma cama que eu e o Wil dividíamos?

“Senhorita eu sinto muito. Imagino o quanto deve estar sendo difícil.” Eu não consegui responder nada, eu não queria falar sobre isso. Anita insistiu para que eu ficasse com ela por alguns dias, dizendo que iria ser bom para nós duas. Eu relutei, mais acabei cedendo. Meu apartamento estava fechado, a maioria das minhas coisas estavam no apartamento do Wil. “Anita conversou com você Ângela?” – eu fiz Anita me prometer que não deixaria Ângela sem emprego.

“Conversou sim senhorita. Eu não quero que se preocupe comigo, precisa pensar em você nesse momento.”- todo mundo me falava isso, mas como eu pensaria em mim, quando eu havia acabado de perder o Wil, e Joseph estava em estado crítico no hospital? Ele já havia sido transferido para Londres. E estava se recuperando da cirurgia que havia feito, Anita me contou, e o caso dele era grave, mas a equipe médica estava confiante.

Anita me levou até em casa e voltou para o hospital para ficar ao lado de Bianca. Mais tarde ela me pegaria e me levaria para sua casa. Eu ainda não estava certa sobre ir ou não. Mas ela e Carlos, pai do Joseph insistiram muito. O pai de Wil chegaria na manhã seguinte. E eu acho que seria difícil, ele estava tão feliz por ser avô e agora tinha acontecido uma tragédia dessas.

“Senhorita seus amigos estão lá embaixo.”

“Peça para subirem, Jéssica irá me ajudar a guardar algumas coisas Ângela.”

“Eu posso fazer isso Demetria.” – ela disse.

“Eu sei, é só que eu quero guardar algumas coisas para mim sabe? Eu quero que os meus filhos se lembrem de alguma forma do pai, Ângela.” – eu falei com a voz fraca.

Ela assentiu com a cabeça e saiu.

                                                 ***

Eu estava terminando de jantar, por insistência da Ângela, quando a Anita chegou. Assim que a vi eu entrei em alerta.

“Como está o Joseph Anita?” – perguntei preocupada.

“Ele já está acordado Demetria, eu nem consigo acreditar, eu sei que a recuperação será um pouco lenta, mas o mais importante é que ele ficará bem.” – ela falou aliviada e emocionada. “Eu posso vê-lo Anita?” – eu perguntei tentando esconder a minha ansiedade. “É claro que pode querida, eu só quero que você espere um pouco mais. Uma coisa de cada vez.” Fomos para a sua casa e eu me senti uma estranha. Eu não pertencia aquele lugar, aquelas eram as pessoas de quem Joseph sempre quis me manter afastada. Eu não tinha nada a ver com eles, a ironia disso tudo é que; quanto mais eu tentei fugir do Joseph e de tudo em volta dele mais eu me afundei no seu mundo. Eu estava grávida do seu primo e sendo cuidada por sua mãe. Eu não merecia nada disso. “Você está bem?” – Anita me perguntou enquanto me mostrava o quarto que eu ficaria.

“Estou sim, obrigado por tudo Anita, eu...” – ela não tinha ideia do quanto o apoio dela foi importante para mim. “Não me agradeça Demetria. Wil queria que eu cuidasse de você, no fundo talvez ele soubesse que... – ouvir o nome dele acabava comigo. - eu não sei como essas coisas são, mas a conversa que tivemos antes dele viajar tem ainda mais significado para mim agora. Eu me comprometi com ele e vou me comprometer com você.” –eu tinha passado os últimos dois dias devastada, eu não tinha fome, eu não tinha raiva, eu não tinha nada, apenas um buraco dentro de mim.

“Durma um pouco agora Demetria, amanhã antes de eu ir ao hospital eu passo aqui para te ver. Pedi que a Ângela viesse aqui cedo para cuidar de você também,” – Eu não podia acreditar que ela tinha feito isso por mim.

“Obrigada.” – agradeci e ela saiu. Eu sabia o quanto os últimos dias foram desgastantes para ela. Primeiro porque ela ficou comigo e agora porque ela teria que ficar ao lado do Joseph . Eu precisava ver o Joseph , eu precisava de uma prova que ele estava bem.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Oi meninas,como vocês estão? Estou passando aqui para falar que os capítulo começaram a sair as 19:00 e só haverá um por dia novamente, pois eu vou voltar a fazer pré vestibular e as minhas aulas já começaram, me desculpa por ter que fazer isso, mas eu tenho que focar e tenho que passar esse ano, espero que me entendam, beijos.

2 comentários:

  1. Entendemos completamente. a Demi vai dar de louca e vai ver o Joe não duvido nada

    ResponderExcluir
  2. O Wil morrer,estou feliz e triste pq tipo meu otp vai ficar junto
    Pra mim a Demi iria sofrer mais,ela estava tao apaixonada pelo Wil q sei la
    Eu to amando demaais
    A Anita mudou msm
    Quando a Demi ver o Joe gente ela vai chorar horrores ja to vendo
    Xoxo

    ResponderExcluir