terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Capítulo cinquenta e nove MINI MARATONA 2 DE 5



Demetria

De uma hora para outra eu passei mal, tive um dia tranquilo, me alimentei e descansei bem. As dores fortes começaram quando eu já estava dormindo. Fiquei desesperada e com medo entrar em trabalho de parto antes do tempo. Quando cheguei ao hospital com Ângela me disseram que minha pressão estava alta e que eu corria risco de ter um parto prematuro. O Doutor Rodrigo até tentou me acalmar, mas não conseguiu, eu estava nervosa e preocupada, logo agora que tudo ia bem, que eu estava começando a levar a minha vida novamente.

“Demetria, nós vamos fazer o possível para que isso não aconteça. Você vai ficar em observação até estar mais calma.”

“Eu não consigo Rodrigo, eu estou com medo.”

“Seus bebês estão saudáveis, o problema não é com eles eu já falei isso para você. Você é quem tem que se cuidar. Para uma grávida de gêmeos, você está abaixo do peso.” - tudo que eu não precisava era levar um sermão do médico hoje.

“Tudo bem.”

'Tudo bem mesmo? Ou você vai sair daqui e continuar cometendo os mesmos erros? Você é uma paciente antiga e eu me sinto na obrigação de puxar a sua orelha.”

“Eu sei Rodrigo, eu prometo que farei tudo o que vocês quiserem. Só não me deixe ter meus bebês agora.”

“Eu vou fazer o possível para que isso não aconteça. Agora descanse que mais tarde eu volto para ver como vocês estão.”

“Obrigada Doutor.” – ele sorriu e continuou fazendo algumas anotações no prontuário.

                                              ***

“Eu vim assim que soube Demetria, conversei com o seu médico e ele me tranquilizou.” –Anita falou. Essa mulher me surpreendia a cada dia.

“Eu não acredito que Ângela ligou para você.”

“Ela fez o certo, eu pedi que ela me ligasse. Como você está?”

“Com medo?”

“Eu posso imaginar, eu sabia que não deveria ter ido. Essa viagem só me trouxe desgosto.” –ela falou parecendo mais casada que o normal. A mãe do Joseph era uma mulher linda. Ela tinha 58 anos mais não parecia, seu cabelo tinha o mesmo tom de loiro escuro que o do Joseph e seus olhos ao contrário do dele eram verdes e brilhantes. Ela sempre andava bem vestida e eu via como alguns homens olhavam para ela algumas vezes, só que mesmo assim ela parecia infeliz a maior parte do tempo. Anita passou o restante do dia comigo. Vi que o seu telefone não parava de tocar, mas ela não atendeu. Só depois de muito tempo e quando eu já estava prestes a cair no sono que ela saiu do quarto para conversar com quem esteve ligando.

   Não ouvi nada sobre Joseph e nem sobre Bianca e dei graças a Deus por isso. Eu teria que fazer com o que o Joseph parasse de insistir. Eu não estava preparada para o que ele queria, ele teve todo o tempo do mundo para ficar comigo e nunca fez nada para que isso acontecesse. E agora quando eu havia acabado de perder o Wil e estava prestes a ter os meus bebês ele queria que eu o perdoasse e ficasse com ele? Não mesmo. Eu não me importava em ter ele como amigo e tio dos meus filhos. Não me importava em ter ele por perto e que ele fosse presente na minha vida, eu só não queria que ele tivesse esperanças sobre nós, eu não confiava nele e tinha todos os motivos do mundo para isso.
  
                                ...
Um mês depois...



Demetria Johnson

“Você tem visita senhorita.” –Ângela falou enquanto eu terminava de tomar o meu café da manhã.

“Quem?”

“O primo do Wil.” – ela falou baixinho, eu sei que ela não gostava muito do Joseph .

“Deixe-o entrar Ângela.” –Joseph havia aparecido no hospital no dia seguinte ao qual fui internada, e ficou comigo a tarde inteira. Ele tinha me contado que tinha pedido o divórcio a Bianca, mas eu o cortei falando que isso não tinha nada a ver comigo que o máximo que eu poderia dar a ele era a minha amizade. E bem...ele tinha aceitado da sua forma mas tinha.

Eu gostava da sua companhia, quando não tinha a preocupação de ter que ficar me desviando das suas investidas. Ele nunca mais tentou nada e isso me deixava aliviada. Eu queria o Joseph por perto, só não queria da mesma forma que ele.

“Bom dia anjo.” – ele falou com uma voz cansada.

“Bom dia, está tudo bem?”–perguntei para ele.

“Tudo sim, eu só tive uma semana difícil.”

“Aceita um café?” - Ângela perguntou séria e eu ri, ela não sabia disfarçar.

“Não, obrigado.” –ele falou e me olhou.

“Como vocês estão hoje?”

“Ótimos, Ângela até me deixou comer um docinho.” –eu falei e parecia mais aliviado, quase querendo sorrir. Joseph era péssimo nisso.

“Me diz o que te preocupa Joseph .”

“Não é nada, pelo menos nada que seja importante.”

“Vou terminar de me arrumar e já desço.” – Joseph me daria uma carona para casa da mãe dele hoje, ela queria reunir todo mundo, mas Bianca estava viajando então ele fez questão de me levar.

“Ok.”

                                              ***

“Você está linda.” – ele falou enquanto me ajudava a entrar no carro. “Obrigada. Joseph ?" – eu queria lhe perguntar uma coisa que andava martelando na minha cabeça os últimos dias. Ele era sempre tão carinhoso comigo e quando se referia aos bebês que eu não entendia por que ele não queria ter os dele.

“Hum?”

“Por que você decidiu fazer vasectomia?” – ele pareceu pensar um pouco na resposta.

“Porque eu nunca quis ter filhos a menos que fosse com a Gigi.” - a forma como ele falou me deixou um pouco abalada.

“Sabe qual é o meu maior arrependimento?”

“Qual?”

“Não poder dar isso a você agora, quando eu descobri que você estava grávida eu me senti um inútil porque essa era a única coisa que eu não poderia fazer por você.” - eu tinha me transformado numa boba chorona com essa gravidez. Segurei as lágrimas e tentei controlar a minha respiração.

“Está tudo bem?” – ele perguntou quando viu que eu fiquei quieta.

“Sim, eu só estava pensando no que você falou. Você sempre vai poder adotar Joseph, quando quiser ter seus filhos.”

“Então faremos isso.” - ele falou sério. Pelo visto a esperança dele de que ficaríamos juntos um dia era maior do que a minha.

Um comentário:

  1. Mano q lindo eu to tao orgulhosa do Joe gente
    "Entao faremos isso" estou em lagrimas nesse exato momento
    Eu to amando a maratona ta maravilhosa eu to amando demais
    Quero maaaais

    ResponderExcluir