quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Capítulo quarenta e dois


Seis meses depois...

Demetria

“Você têm certeza que não quer ir amor?” – Wil me perguntou, ele estava terminando de se arrumar para o casamento do Joseph e eu ainda estava em seu apartamento.

“Eu prefiro não ir Wil, me desculpe. “ Eu e o Joseph até que conseguimos ‘conviver’ pacificamente nos últimos meses, ele não me ofendia e nem me provocava. Mas isso não queria dizer que eu estava preparada para ir ao seu casamento com a minha ex-melhor amiga que parecia me odiar cada dia mais. Babi estava sendo o meu maior problema nos últimos tempos, ela me tratava cada vez pior e não fazia questão de esconder isso de ninguém. Eu só estava relevando porque não queria que o Wil fosse envolvido em mais essa confusão.

“Demetria eu preciso que você seja sincera comigo.” – olhei para ele preocupada, eu sempre era sincera com ele.

“O casamento do Joseph com a Bianca te afeta?” – essa era uma coisa que eu definitivamente não queria responder. Eu gostava demais do Wil para falar a verdade. Quando Wil recebeu o convite nós estávamos juntos em seu apartamento e eu levei um baque enorme, eu nunca pensei que Joseph fosse realmente se casar com a Babi, no fundo eu tinha uma pequena esperança de que ele... agora não adiantava nem mais pensar sobre isso. Eu nunca teria coragem de magoar o Wil de qualquer maneira. Em tão pouco tempo ele se tornou o meu mundo e eu faria qualquer coisa por ele. Porque eu sabia que ele seria capaz de tudo por mim.

“Wilmer eu não vou dizer que eu não fico sentida, porque é o casamento da única amiga que eu tive, eu não acho que seria adequado eu aparecer lá sendo que ela me odeia. Eu quero que esse dia seja importante para ela, não quero estragar isso entende?” “E quanto ao Joseph ?”

“Eu achei que você já soubesse o que eu sinto por você Wil, porque essa pergunta logo hoje?”

“Porque eu sei como é ver a pessoa que a gente ama se casando com outro, Demetria. É por isso, o Joseph destruiu a minha vida quando ele se casou com a Gigi e eu tenho medo que ele esteja destruindo a sua agora.” – Às vezes eu me esquecia de como o Wil já sofreu por causa do Joseph , ele podia ter esse jeito carinhoso e alegre, mas eu imagino o quanto ele lutou para poder superar o que ele passou. Isso só fazia com que eu tivesse mais orgulho do homem ao meu lado.

“Wil eu amo você.” – essa era a primeira vez que eu dizia isso a ele, eu tive medo de dizer antes e estar enganada, mas eu o amava, mesmo que de uma forma diferente de como eu amava o Joseph , mas eu sabia que era amor. Ele me encarou por um momento e logo depois me deu aquele sorriso lindo dele.

“Você está falando sério?”

“É claro que eu estou Wil, eu nunca mentiria sobre algo tão importante.” – me ajoelhei na cama e o beijei, ele estava terminando de se vestir para o casamento e eu estava terminando a leitura de um livro para a faculdade. Ele me segurou forte e me encarou.

“Você não pode me dizer algo assim e esperar que eu não comece a fazer alguns planos.”

“Planos?”

“Sim, um monte deles, o primeiro infelizmente eu só vou poder colocar em prática quando eu voltar da festa amor.” “Uma pena Wil, porque eu vou ficar aqui pensando em você o tempo todo.”

“Só pensando?”

“Eu poderia fazer outras coisas além de pensar amor, mas eu não sei se você vai gostar de saber.”

“Eu não quero que você faça nada sem mim sua safada. Me espere que eu não pretendo demorar.” – ele falou e eu ri.


 Joseph

“Não fique nervoso Joseph , você está fazendo a coisa certa, filho. Bianca é uma mulher muito especial e eu e sua mãe temos certeza que vocês serão muito felizes.” – eu não falei nada, até porque eu duvidava muito que o meu pai entendia alguma coisa de casamento feliz.

“Obrigado pai.”

“Eu sei que você não a ama Joseph , qualquer pessoa sensata consegue perceber isso. No fundo eu entendo os seus motivos e eu garanto que se você ao menos a fizer feliz você tem muito a ganhar. Seu padrinho é um homem importante e pode ajudar muito com a minha carreira política.”

“Pai hoje não é o dia para falar sobre seus planos, eu só preciso de um pouco de paz tudo bem?”

“Não me decepcione Joseph , você tem muito mais a perder do que eu se fizer alguma besteira. Seja homem para assumir as consequências das suas decisões e não esqueça que o que eu te dou com uma mão eu posso tirar com a outra.” – ele falou e saiu do quarto onde eu estava terminando de me arrumar. Era em momentos como esse que eu tinha vergonha de ser tão parecido com o meu pai. Ele era a merda de um manipulador filho da puta.

                                              ...

“Ah Joseph você está lindo meu filho, eu nem acredito que você está prestes a me dar essa felicidade.” – minha mãe disse animada.

“Eu nem acredito que você vai fazer essa loucura amigo.” – Nick falou me dando batidinhas nas costas.

“Não fale assim Nick, a Bianca é uma moça tão querida e cheia de energia. Eu não vejo a hora desses dois me darem netinhos Nick.”
Nick riu dos planos da minha mãe. Ele sabia que eu tinha feito vasectomia logo depois que eu perdi a Gigi, eu nunca quis ter filhos com outra mulher que não fosse ela e eu dava graças a Deus por ter tomado essa decisão a tanto tempo atrás. Bianca já testava a minha paciência o suficiente, eu não precisava de filhos para me criar ainda mais problemas.

                                               ...

Assim que fiquei sozinho eu me sentei e respirei fundo tentando me acalmar. Daqui a uma hora eu provavelmente estaria casado. Pensar nisso me deixava enjoado, eu nunca fui capaz de fazer mulher nenhuma feliz, pelo menos não as mulheres que eu amava, mas também nunca me perguntei se Bianca era feliz com o pouco que eu dava a ela. Eu esperava que sim porque eu seria incapaz de dar mais do que eu estava dando. Dei uma olhada no meu celular, e nada, nenhuma mensagem ou ligação no fundo eu tinha esperança de que Demetria me pedisse para não cometer essa loucura. Será que ela ao menos viria na cerimônia. Tomei coragem e fiz o que era preciso...

“Se eu soubesse como mudar tudo e tê-la na minha vida de novo eu mudaria. Eu amo você Demetria, me desculpe.” Cliquei em enviar e pronto. Agora eu só tinha que ir lá fora olhar para a Bianca e dizer SIM. Depois de tudo que eu fiz eu acho que eu merecia o que estava por vir.

Um comentário: