sábado, 13 de fevereiro de 2016

Capítulo quarenta e oito



Demetria

“Vocês dois são tão bobos.” – Eu estava com Jéssica e Iuri no shopping tentando achar algum vestido a altura da tia do Wil, eu não queria que ela me criticasse e muito menos que me olhasse por cima, ela e a Bianca tinham esse pequeno hábito de se sentirem superior e eu odiava isso.

“Eu estou falando sério Demetria você tinha que aparecer lá com um vestido bem curto e deixar ela chocada.”

“Sim e ser totalmente ignorada e humilhada? Não mesmo Iuri, ela não é do tipo que se choca.”

“Você tem que evitar ficar perto dela amiga, da última vez você até passou mal.”

“O Wil conversou com ela aquele dia Jé e agora eu sei que ele não dá a mínima para o que ela e o tio dele querem.” “Menos mal. Agora olha esse vestido... – ela disse me passando um vestido evasê em um tom bordô perfeito. Ele tinha o comprimento ideal, um pouco só acima do joelho e era comportado e elegante.

“Experimenta amiga tenho certeza que essa cor vai ficar linda em você.”- eu também achava, mesmo não gostando de usar cores escuras.

“Eu não me conformo como tudo fica bonito em você, isso não é justo.” – Jéssica falou brincando comigo.

“Você fala como se não fosse gostosa garota.” – Iuri disse para ela.

“É mesmo Jé você chama muito mais atenção do que eu.”

“Isso é mentira, você que não repara.” – Jéssica era loira e um pouco mais alta do que eu, enquanto meus cabelos eram meio selvagens e compridos, o dela era liso escorrido e iam até o ombro, só que ela conseguia sim chamar mais atenção. Ela era mais segura e confiante do que eu e muito mais extrovertida e para frente. Não tinha ninguém que não ficasse de queixo caído com a cara de pau da minha amiga. Assim que cheguei em casa corri para o banheiro, eu tinha comido alguma coisa que tinha me feito mal e eu não estava suportando o enjoo. Já tinha mais de um mês que tudo que eu comia me fazia mal, quando isso ia parar? Tomei um banho rápido e me deitei, eu tinha começado a sentir uma pequena cólica bem incomoda e queria descansar um pouco já que Wil só apareceria à noite.

                                             
 ...

Acordei com o meu telefone tocando sem parar, que merda, eu tinha caído no sono e não tinha nem ideia de que horas eram. “Alô?”

“Finalmente Demetria, eu já liguei mil vezes para você, liguei para o Iuri e ele me disse que você estava passando mal, como você está?”

“Calma Wil eu acabei de acordar, eu tive náuseas e me senti mal depois foi só isso.”

“Você melhorou então?” Demi eu não falei que qualquer coisa que você sentisse era para você me avisar? Eu posso trabalhar em casa e ficar com você, ou então você pode ir de uma vez por todas para a minha casa e deixar a minha empregada cuidar de você enquanto eu estiver fora.”

“Wil eu já estou bem, não preciso que sua empregada cuide de mim.”- falei irritada, eu odiava quando as pessoas pensavam que podiam tomar conta da minha vida.

“Ok Demi, eu vou terminar aqui e estou indo aí pegar você, hoje você vai passar a noite comigo.”

“Ok seu mandão, eu vou preparar as minhas coisas para poder ficar o resto da semana o que você acha?”

“Acho ótimo amor, vou ficar menos preocupado com você ficando comigo.”

“Eu amo você Wil.” “Eu amo vocês três Demi.”

                                   ...

“Você está nervosa?” – Wil me perguntou enquanto eu me arrumava para o tal almoço da sua tia Anita.

“Um pouco, você sabe como sua tia é, eu estou fazendo isso por você Wil, porque se dependesse de mim eu não teria contato nenhum com eles.”- e era verdade, os pais do Joseph eram muito críticos. De certa forma eu entendia o motivo do Joseph ser tão exigente com ele mesmo.

“Eu sei amor, eles gostarem ou não de você não interfere em nada nos nossos planos. Mas eu gostaria que a minha tia e você se dessem bem.”

“Desde quando você decidiu que quer isso?” – ele sabia que ela não gostava de mim, porque isso agora?

“Desde que você vai ser a mãe dos meus filhos, eu quero que ela tenha contato com eles Demi, ela é como uma mãe para mim e eu não gostaria de ter que impedir isso.” – meus filhos com aquela cobra?

“Wil...”

“Você confia em mim?” – ele perguntou.

“Você sabe que sim.”

“Então não se preocupe com nada.” – isso era impossível, eu estava indo para um ninho de cobras, Joseph , Bianca e os pais dele. Eu só podia estar louca.

                                    ...

“Que bom que você chegou cedo Wil. Joseph me mandou uns documentos do caso da URCA e eu gostaria que você viesse dar uma olhada comigo.” – o Carlos, tio do Wil falou. Olhei para ele desesperada eu não queria ficar sozinha naquela casa.

“Eu não demoro Demi, vou ser rápido.” “Vem comigo querida eu e Bianca, estávamos mesmo precisando de outra companhia feminina.”- Anita falou e saiu andando na minha frente não parando nem para ver se eu a seguia ou não. Cheguei na sala de estar e encontrei Bianca falando ao telefone. Ela parecia nervosa e assim que me viu saiu da sala para continuar a ligação, eu não consegui entender se ela estava falando com Joseph , mas ela parecia reclamar sobre estar sozinha.

“Meu sobrinho me contou sobre a novidade Demetria.” – Anita falou e desviou a minha atenção da Bianca. “Nós ficamos muito felizes em saber que teríamos gêmeos Anita, foi uma surpresa.”

“Eu posso imaginar, dois filhos assim de uma vez.. só é bem... é um pouco demais não acha?” “Demais como?” “Bom se foi um golpe que você quis dar ter dois bebês assim logo de cara pode afastar mais do que aproximar ele de você.”- que idiota.

“Bom e como a minha intenção não era dar um golpe eu não estou muito preocupada, Wil tem estado cada dia mais atencioso e amoroso comigo.” “O Wil me decepcionou muito Demetria, mas eu não vou deixar que isso interfira na minha relação com essas crianças, eu tenho o direito como tia e...”

“A senhora vai me desculpar, mas se depender de mim você dificilmente vai ter contato com os meus filhos, - ela me olhou chocada. - eu vi o mal que você fez ao Joseph , sabe-se lá como o Wil conseguiu ser um homem muito melhor do que o seu filho Anita. Eu não vou correr o risco de deixar que meus filhos sejam pressionados e influenciados a fazerem tudo que você e o seu marido desejam. Meus filhos não serão infelizes, e se isso significa que eu terei que brigar com Wil para que a senhora fique longe, é o que farei.”

Eu sei o quanto ela foi importante para o Wil quando ele era criança, mas eu nunca ia querer ela criticando e dando palpite na forma como eu educaria meus filhos.

“Que bom que você voltou Bianca, eu e Demetria estávamos conversando sobre a novidade de hoje.”

“Novidade?” – Bianca falou sem olhar para mim.

“Sim querida, Demetria está grávida de gêmeos, ter apenas um bebê não foi o suficiente ela quis ter logo dois não foi querida?”- morri de vergonha pela forma que ela falou.

“Se eu pudesse escolher, teria três de uma vez só Anita. Mas infelizmente mulher nenhuma tem controle sobre isso.”

“Bom, você poderia ter usado um método contraceptivo mais seguro não é Demetria? Hoje em dia engravidar sem querer não conta mais como desculpa.” – Bianca disse com desprezo e eu pensei que fosse morrer se continuasse sentada ao lado dessas duas. Eu sempre tomei remédio e usei camisinha, só com o Wil que eu abri mão da camisinha depois de alguns meses porque eu confiava nele. Então eu posso ter esquecido de tomar meu remédio mas eu garanto que não foi de propósito.

“Isso realmente não importa mais Bianca, o Wil e eu estamos felizes e isso só adiantou uma decisão que mais cedo ou mais tarde nós acabaríamos tendo.”

“Eu e Joseph logo, logo encheremos essa casa de crianças Anita, eu estou ansiosa para isso.”- Anita não disse nada apenas sorriu sem graça para a ela.

Ouvi as duas falando sobre amenidades e aparentemente elas tinham cansado de me provocar, Bianca voltou a me ignorar e Anita até tentava me colocar dentro da conversa. Mas eu não queria, eu não tinha nada em comum com essas duas, eu não reconhecia mais a minha melhor amiga e a mãe do Joseph me olhava estranho.

Um comentário:

  1. Nossa se eu fosse a Demi descia a mão na car da Anita e da Bianca e jogaria na cara dela q o Joe me ama e quer ter filhos cmg
    Quero ver como vai ser quando o Joe chegar
    Posta Logo
    Xoxo

    ResponderExcluir