sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Capítulo quarenta e seis



Demetria

“Senhorita Johnson o Doutor vai te atender dentro de alguns minutos.” – Ouvi a recepcionista falar, essa era a minha segunda consulta desde que eu descobri que estava grávida, e pelo exame eu estava perto de completar treze semanas. Na primeira ultrassonografia eu me senti um pouco mais tranquila em saber que estava tudo bem comigo e com o meu bebê, apesar das constantes tonturas e das náuseas eu estava bem. Sentei-me ao lado do Wil que parecia mais nervoso do que eu. Eu nunca pensei que ele fosse ficar tão feliz assim com a minha gravidez. Eu sabia o quanto ele gostava de mim, mas tive medo de ele não estar preparado para passar por isso. Se não fosse por seu apoio e conforto, eu não sei o que faria, eu estava com muito medo, eu só tinha 21 anos o que eu sabia da vida? Estávamos planejando nos casar no fim do meu quinto mês de gestação, eu confesso que preferia esperar mais um pouco, mas ele disse que nunca deixaria nosso filho nascer sem o sobrenome dele. Ele era o pai do meu filho e o homem que eu amava então não vi porque não ceder ao único pedido que ele me fez.

“Relaxa Wil até parece que você nunca passou por isso.” – eu provoquei.

“Eu NUNCA passei por isso amor.”ele me olhou sério.

“Eu sei seu bobo é só que se você fica nervoso eu fico nervosa e...”

“E se você fica nervosa eu provavelmente vou ter que dormir no sofá.” – ele brincou. Ele só teve que dormir uma vez no sofá, isso porque eu tinha tentado usar um vestido que eu amava e ele ficou bem apertado em mim, eu ainda não parecia grávida, mas meu corpo tinha mudado um pouco, meu quadril estava mais largo e eu não sei se era impressão minha ou não, mas meus seios pareciam maiores. Eu achei que isso só aconteceria pelo quinto ou sexto mês de gestação.

“Eu não quero que você reclame nunca mais do seu corpo Demi, você está cada dia mais linda e eu não vejo a hora de ver sua barriguinha crescendo.” – Ele brigou comigo quando eu comecei a reclamar das mudanças do meu corpo, e foi por isso mesmo que eu o mandei dormir fora do quarto, ou era isso ou eu dormiria no meu apartamento. Isso me faz lembrar que eu tinha que tomar logo uma decisão se iria ou não morar com o Wil, por ele eu já estaria vivendo sob o mesmo teto há muito tempo, mas eu tinha medo de perder a minha independência novamente. Eu pensei em manter meu apartamento fechado pelo menos até depois do casamento.

“Senhorita Johnson pode entrar.”

                                             ***

“Vocês estão ouvindo esse barulhinho?” – o doutor perguntou. A minha sorte é que eu conhecia o Doutor Rodrigo já há algum tempo, ele sempre foi o meu médico e eu tinha ficado feliz de que seria ele que acompanharia a minha gestação. “Huhum.”

“Sim.”

“Agora se vocês prestarem atenção vocês vão ver que são duas batidas.” – Rodrigo falou e nos olhou divertido.

“Duas?” – eu perguntei.

“Sim, prestem atenção.” – eu consegui distinguir as duas batidinhas de coração e não consegui segurar a emoção, essa era a melhor sensação do mundo. “Doutor nós vamos ter gêmeos?” – Wil perguntou.

“Vocês vão, parabéns vocês tem muita sorte, muitos casais adorariam ter essa bênção.” – Dois bebês? Como eu daria conta se eu não me achava capaz nem de cuidar só de um?

“Demi você está bem?” – Wil me perguntou e eu só balancei a cabeça. Eu estava bem?Terminei de me vestir e voltei para o consultório do Dr. Rodrigo.

“Demetria eu vou prescrever algumas vitaminas extras para você, o enjoo deve passar nas próximas semanas e se não melhorar eu quero que você volte. Quanto às tonturas elas não são exatamente normais, mas muitas grávidas sentem e nunca tiveram problemas, eu só gostaria que você mantivesse atenção.” – ele falou.

“Uma coisa que me preocupa é o seu peso, você reclamou que acha que está ganhando peso rápido demais, mas você está mais magra do que estava há seis meses quando veio fazer seu preventivo eu não acho sua preocupação valida.” Wil e ele me olharam ao mesmo tempo. Eu sabia que ele falaria para o Rodrigo a forma como eu me alimentava, ele reclamava todo santo dia porque eu deixava de comer para poder me entupir de doces.

                                              ***

“Você é um fofoqueiro Sr. Wilmer.” – eu o repreendi assim que saímos do elevador do escritório do Wil, ele insistiu para que eu fosse com ele até lá. Ele tinha alguns papéis para pegar para poder analisar em casa e ligações para fazer antes que pudesse tirar o restante do dia de folga para ficar comigo.

“E você é uma teimosa, eu não vou deixar a mãe dos meus filhos se entupir de açúcar e besteiras.” – ele brincou comigo.

“Senhorita Michel essa é a minha noiva Demetria.” – ele me apresentou a secretária. Ela me analisou da cabeça aos pés e me deu um sorrisinho falso antes de voltar a falar com o Wil. “Senhor o Sr. Hudhman pediu que assim que o senhor chegasse fosse até a sala dele.”

“Avise que eu já cheguei e que já vou até ele.” Wil me deixou em sua sala e foi até o Joseph , eu não queria incomodar, mas ele garantiu que queria passar o dia comigo depois da notícia que tivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário