quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Capítulo quarenta e três


Demetria

Depois que o Wil saiu eu voltei para o seu quarto e tentei me concentrar no meu livro, só que eu já tinha lido a mesma página um milhão de vezes e nada, eu não conseguia entender nada do que lia. Eu não queria pensar no que estava acontecendo. Imaginar Joseph esperando a Babi caminhar até ele, essa era uma cena que eu definitivamente não queria ter na minha mente. Para piorar eu me sentia culpada por estar triste, eu não queria que Wil me visse assim e percebesse o quanto essa história toda ainda me afetava.
Meu celular tocou e eu pensei que fosse uma mensagem do Wil, peguei logo o celular e fui lendo... Eu não podia acreditar que ele teve coragem de me mandar uma mensagem falando essas coisas logo no dia do casamento, será que ele não entendia o quanto estava me magoando? Joguei meu celular na parede de tanta raiva e comecei a chorar, como eu ainda era capaz de sofrer tanto por ele mesmo depois de tudo o que aconteceu? Fechei os olhos irritada comigo mesma, eu não queria chorar por outro homem enquanto eu estivesse com o Wil. Eu era dele agora e ele era meu, isso deveria bastar.

Joseph

“E eu os declaro marido e mulher.” – eu olhei para o juiz de paz sem acreditar direito.
“Joseph ...” – Bianca chamou baixinho e eu olhei para ela.

“Agora você me beija Joe.” – ela falou. Ah é claro agora vinha o beijo, como eu pude de esquecer algo tão importante não é? Bianca e suas prioridades. Nos beijamos e eu não senti nada, alias já tinha um tempo que fazer qualquer coisa com ela não me fazia sentir nada, eu não sei como eu ainda conseguia ficar excitado quando transávamos.

“Eu amo você amor.” – ela sussurrou e sorriu para mim. Quando foi que eu me tornei esse canalha? Sorri de volta e lhe dei um beijo no rosto. Logo depois, estávamos rodeados pelos nossos pais e graças a Deus eu pude fugir um pouco da bagunça. Peguei uma bebida e me afastei.

“Sua felicidade é tão contagiante que eu penso se no dia do meu casamento eu estarei assim também primo.” – Wilmer falou e eu o ignorei. Até o meu uísque era mais relevante que ele nesse momento. “Bianca está linda Joseph , você é um homem de muita sorte não é?” – ele caçoou. Bianca era linda, mas era uma beleza vazia, sem sentido. “Será que nem no dia do meu casamento você vai me deixar em paz?”

“Eu só vim te parabenizar pela cerimônia primo. Eu tenho que voltar para casa. Demetria está me esperando e eu não quero que ela durma antes que eu chegue.” - eu não precisava saber disso, Wilmer estava querendo me provocar. “Porque não me esquece, Wil? Você já não conseguiu o que queria merda?”

“A única coisa que eu queria era Demetria, Joseph , e eu estou muito feliz com ela caso você queira saber. Inclusive eu estou pensando em me casar com ela e encher a casa de crianças o que você acha? Esse sempre foi o sonho da Gigi...” – eu sabia que esse era o sonho dela, por isso mesmo não quis realizar isso com mais ninguém e agora vem o Wil me dizer que quer isso com a minha Demetria? Eu não sei se conseguiria vê-la grávida dos filhos desse bastardo... 

Wilmer

A cerimônia foi perfeita, a festa ótima, mas Joseph estava uma merda. Quem não o conhecia até pensaria que ele estava sendo obrigado a se casar, eu só não conseguia entender como a Bianca podia agir como se nada estivesse acontecendo, como se ele não fizesse questão de ficar o tempo todo longe dela e a ignorando. Tinha uma coisa muito estranha nessa história, ela deveria ter ao menos um pouco de orgulho próprio não é? Cheguei em casa mais tarde do que planejei. Meus tios não me 
deixaram sair enquanto não me apresentaram a algumas amigas da família, todas bem nascidas e do mesmo nível social que o nosso, como a minha tia fez questão de acrescentar. Nenhum dos dois aprovava o meu namoro com a Demetria, só que eu não dava a mínima para isso. A única pessoa que eu me importava com a opinião era o meu pai que por sinal nunca se colocou contra a minha relação com ela.

Entrei no quarto e a encontrei dormindo em minha cama, ela ainda estava vestindo minha camiseta e seu livro estava aberto ao seu lado. Aproximei-me para cobri-la e percebi em seu rosto que ela tinha chorado, suas bochechas estavam vermelhas e sua pele tinha rastros de lágrimas. Senti um aperto no peito, no fundo eu sabia que ela estava abalada com o casamento do Joseph , ela tinha todo o direito de estar. Eu sabia que ela me amava, mas também sabia que ela ainda não tinha sido capaz de esquecer totalmente o meu primo. Eu tentava não forçar as coisas com ela por causa disso principalmente e estava esperando pacientemente o dia que ela seria só minha. Eu não queria dividir ela com a sombra do Joseph para sempre. “Dorme bem Wil.” – ela falou quando eu me aconcheguei do seu lado na cama. “Eu amo você Demetria.” – falei baixinho, mas ela já havia caído no sono novamente...

2 comentários:

  1. Eu sabia q a Demi iria cair no choro,ela ta sofrendo :(
    Joseph ta sofrendo tbm bem feito
    Não sei pq mas to sentindo q a Demi vai acabar traindo o Wil
    Eu to amando
    Posta Logo
    Xoxo

    ResponderExcluir