terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Capítulo sessenta MINI MARATONA 3 DE 5


Joseph

Ficar perto da Demetria e não poder estar com ela me deixava louco, será que ela não entendia que eu a amava? Que era ela quem eu queria? Minha mãe evitou fazer qualquer comentário quando me viu chegar com ela. Eu acho que ela já estava conformada que Demetria seria minha. Olhei para ela a certa distância, ela estava sorrindo e conversando com a minha mãe e uma amiga.

“Ela é linda não é?”-meu pai falou logo atrás de mim.

“Sim.”

“Eu não sou idiota Joseph , não teria conseguido chegar onde estou se eu fosse cego.”

“Não entendo o que você está dizendo pai.”

“A quanto tempo isso vem acontecendo?” – ele perguntou olhando para ela.

“Nada está acontecendo.”

“Algumas mulheres são capazes de nos fazer abandonar tudo pelo qual lutamos Joseph . O problema é que elas nem sempre valem a pena.” “Demetria não é assim.”

“Não cometa o mesmo erro que eu cometi filho.”

“Ela não é um erro, o erro seria eu continuar longe dela. Eu já avisei que quero o divórcio a Bianca é só questão de tempo.”

Meu pai me olhou, mas não falou mais nada. E nem adiantava eu já tinha tomado a minha decisão, só precisava convencer Demetria a ficar comigo agora.

                                                  ***

“Para onde você está me levando?” – Demetria perguntou assim que saímos da casa da minha mãe. Eu não queria ir para meu apartamento ainda então pensei em ficar um tempo mais com ela. “É surpresa.” – há algum tempo eu queria ir a Brighton, e pensei que ela fosse gostar, o tempo estava ótimo e eu adorava os pubs que tinham por ali.

“Certo, acho bom você me surpreender mesmo Joseph , mulheres grávidas são muito mais difíceis de agradar.” - ela falou. E eu não sabia? Foi quase impossível quebrar essa barreira que ela tinha colocado entre nós, eu vivia pisando em ovos perto dela com medo de cometer ou falar alguma besteira.

“Não se preocupe, eu tenho tudo sob controle.”

“Quando que você não tem não é?” – ela disse um pouco irônica.

“Quase tudo que envolve você me deixa sem controle Demetria.” – falei e ela ficou quieta, mas essa era a verdade.

                                     ***

“Joseph .” – eu estava ansioso para ver se ela gostaria, quando eu era mais jovem eu adorava esse lugar, Londres era sempre tão fria e intimidadora. Esse lugar para mim era o paraíso, o tempo sempre era mais agradável apesar de ficar a menos de uma hora de Londres e ver o mar sempre me acalmava.

“Você gostou?”

“Huhum, a última vez que eu estive aqui eu era criança acredita? Foi antes dos meus pais... foi antes deles sofrerem o acidente.”–ela falou um pouco emocionada. Eu queria vê-la feliz e não triste merda, mas essa era a minha chance de conhecer ela melhor também

“Quantos anos você tinha quando os perdeu?”

“Dez.” - eu não posso nem imaginar como deve ter sido.

“Quem cuidou de você depois disso?”

“Meus tios.”

“E onde eles estão?

“E eu não quero falar sobre isso Joseph .” – ela me lançou um olhar triste.

“Eles também morreram?” - eu sabia que não tinham morrido, me lembrei do inquérito que tinha feito sobre ela há muito tempo.

“Não, mas é como se tivessem. Se eu tiver sorte eu não vou precisar vê-los nunca mais.” - eu estava começando a ficar preocupado.

“Por que?”

“História longa demais Joseph e esse não é o melhor momento, eu adorei que você me trouxe aqui porque não vamos dar uma caminhada na praia?”

“Se você não estiver cansada eu topo.”

“Eu não estou cansada, não comece a me tratar como sua mãe e a Ângela. Eu me sinto doente perto delas.”

“Minha mãe falou que você é teimosa, que ela precisa ficar em cima de você e eu concordo.”

“É?”

“Sim, eu não quero que nada aconteça a você Demetria, eu não sei o que faria se eu te perdesse.” “Joseph .”

“Eu sei, apenas amigos. E eu repito: eu não sei o que faria se eu perdesse a minha amiga então, fica melhor assim?” “Fica.”- ela disse sorrindo para mim.

Passamos a tarde juntos, e ela não parava de sorrir um minuto. Estar ao lado dela e vê-la feliz assim me deixou feliz também. Eu estava tendo muitos problemas com Bianca e estava começando a me preocupar que ela faria alguma merda antes de assinar os papéis do divórcio.  Na volta para casa ela acabou caindo no sono, olhei para ela só para ser bombardeado com todas as emoções que eu estava tentando manter sob controle. Eu não sei como, mas até estando grávida ela mexia com a minha libido.

Meu telefone tocou no caminho de volta, e quando vi que era uma ligação da Bianca eu o desliguei. Eu queria tanto já ter resolvido toda essa situação, estar livre dela para poder fazer o que quisesse com a minha vida. Mas até isso acontecer eu tinha que manter Demetria e os bebês seguros. Eu não confiava nem um pouco na carinha de boa moça da Bianca.

“Hum não me acorda não.” - ela resmungou enquanto eu tentava pegar ela no colo.

“Eu estou tentando não te acordar.” falei baixo.

“Eu estou pesada Joseph .”

“Eu sei.” - sussurrei, ela não estava tão pesada assim, só um pouquinho mais do que antes, a minha preocupação de não machucá-la ao pegá-la no colo.

“Pede para que eles parem de chutar Joseph .” – sério? Coloquei-a na cama dela e quando ia me despedir ela puxou a minha mão e colocou em sua barriga. “Sente.” – Eu me assustei, eu nunca imaginei que eles poderiam ficar tão agitados assim.

“Isso não te incomoda não?”

“Como poderia? É a forma que eles têm de se comunicar comigo Joseph , eu acho lindo, mas agora eu estou com sono e sei que eles só irão se acalmar quando eu ficar sozinha.”

“Eu já estou indo.” – tirei a mão de sua barriga a contra gosto, eu gostava dessa sensação, gostava de dividir esse momento com ela. Vi que ela levantou a bata que estava vestindo e eu fiquei confuso.

“Não pense besteira Joseph , só quero te mostrar uma coisa.” – ela falou um pouco sonolenta.

Olhei para sua barriga e vi perfeitamente os chutezinhos que ela estava levando.

“Isso é estranho.”

“Não é não, isso é lindo.” –ela falou orgulhosa. Eu a admirava por levar tão bem a gravidez, mesmo sozinha e sem o Wil, ela parecia tão feliz e contente que era impossível não se sentir da mesma forma. Ela bocejou.

“Eu tenho que ir.”

“Obrigado pelo dia Joseph . Nós três gostamos muito.” - era fofo como ela sempre incluía os bebês no caminho.

“Fico feliz anjo.” - falei e sai do seu quarto com o coração apertado. Eu queria muito os três na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário