sábado, 6 de fevereiro de 2016

Capítulo trinta e três

Wilmer

Finalmente em casa, eu pensei enquanto sentia o ar frio de Londres entrando pela sacada. Desde que eu me formei eu tenho trabalhado na filial de NY com o meu pai e apesar de amar a agitação de Nova York eu não via a hora de voltar para Londres. Eu cresci aqui e se não fosse pelo Joseph talvez eu tivesse voltado bem antes. Meu tio Carlos me ofereceu a oportunidade para poder voltar, eu assumiria o lugar do Joseph no escritório e teria a chance de reconstruir a minha vida finalmente. Eu passei tempo demais sofrendo pela perda da Gigi, eu faria 38 anos daqui a alguns meses e eu ainda não tinha conseguido deixar isso tudo para trás.

Confesso que um dos motivos que me fizeram aceitar voltar foi o fato do Joseph e a Demetria não estarem mais juntos. Demetria tinha sido a única mulher que eu senti que seria capaz de me envolver novamente, a grande ironia foi ela ser a mulher do meu primo. Não entendo como eles terminaram, e muito menos quem terminou com quem, eu não quero ir atrás dos detalhes eu só quero encontrar ela de novo e ver se a atração que eu sentia ainda existe.

“Wilmer vem que eu quero te apresentar a noiva do Joseph – minha tia falou.”

“Claro, tia.” – Fui atrás dela curioso para saber quem seria a mulher capaz de tomar o lugar da Demetria na cabecinha do Joseph .

“Bianca querida esse é o Wilmer, primo do Joseph .”

“Ah é um prazer Wilmer.” – ela estendeu a mão para mim, cara meu primo só podia ser maluco, porque essa garota era uma sombra perto da presença que a Demi tinha. Ela não parecia ter nenhuma personalidade e nem era tão bonita quanto a Demetria, o que o Joseph viu nela afinal?

“É um prazer Bianca...”

“Wilmer.”– Joseph falou.

“Joseph .”

“Eu gostaria de tratar alguns assuntos com você antes do almoço, mãe, Bianca vocês nos dão licença?”

“Claro filho, eu vou levar Bianca para a sala de estar.”

“Sua noiva é muito diferente da Demetria, Joseph , eu me pergunto por que você trocaria Demetria por ela, mas o fato de você ter deixado seus pais tão contentes já é um bom motivo não é?”

“Não sei o que você está insinuando Wilmer, mas não é sobre isso que eu quero falar com você.” – olhei para ele esperando ele dizer, eu não fazia nem ideia do que viria.

“Eu não quero que o nome da Demetria seja tocado nessa casa, nem meus pais e nem a Bianca sabem que eu fui noivo dela, pior, Demetria e Bianca eram amigas e eu não quero que ela descubra algo assim por outra pessoa.” – Joseph nunca ia aprender que não podia controlar as situações. Ele era tão manipulador e eu tinha certeza que a única que sofreu nessa história toda foi a Demetria.

“Você é inacreditável primo, ainda não aprendeu que não pode brincar com os sentimentos dos outros não é?” “Wilmer...” “Eu quero o telefone da Demetria, Joseph , o endereço sei lá qualquer coisa com que eu possa encontrar ela.” – Joseph endureceu o corpo na hora, eu sabia que ele ainda não tinha esquecido Demetria, ainda mais por alguém tão aparentemente vazia quando a sua noiva. “Eu quero você longe dela Wilmer, não se atreva a...” “Não me atrever? Você não tem mais nada com ela Joseph , a não ser que ela tenha se rebaixado a ponto de ser sua amante, o que eu duvido que ela tenha feito.”

“Você não sabe nada sobre ela Wilmer, me escute e fique longe dela.” “Dessa vez eu não vou te escutar Joseph , eu sinto muito. Mas dessa vez eu vou ter a Demetria para mim e você vai ter que aceitar, a não ser é claro que você queria que seus pais ficassem sabendo do seu casinho com ela.”

“Não foi um casinho...”

“Foi, você escondeu ela de todos, eu sempre desconfiei da relação de vocês dois. Tudo não passou de uma forma para garantir o contrato com o Louis não foi?”

“Wilmer foda-se o contrato e o Louis, e outra você não vai conseguir chegar perto da Demetria.”

“Porque não?”

“Porque ela é amante do Bart Wilmer, eu acho que você se lembra dele não é? Amigo dos nossos pais?”

“Eu não acredito em você.”

“É uma pena porque eu tenho provas, pode perguntar a Bianca também se você quiser saber.”

“Isso aconteceu quando ela estava com você?”

“Não.”

“Então foi depois que você trocou ela pela princesinha lá fora?”

“Acho que sim.”

“Amante Joseph ? Você tem certeza disso? O Bart é casado é um político respeitável ele nunca..”.

“Ele comprou a merda de uma mansão e a colocou lá dentro, ele deu um Maserati a ela Wilmer, ele fez com que ela largasse a faculdade...”

“Joseph porque você a trocou pela Bianca?” – Estava na cara que o Joseph era louco pela Demetria, então porque isso?

“Você não entenderia meus pais nunca a aceitariam e ela não é o que você pensa Wilmer. Além do que eu preciso me casar.”

“E a pessoa tem que ser como a Bianca? Seus pais têm que aprovar, ela tem que ser de boa família e toda a merda que nossos pais acham que a gente precisa? Joseph acorda para vida, não vão ser nossos pais que vão ficar casados com a mulher que a gente escolher, seremos nós, só cabe a nós decidir quem vai ficar ao nosso lado.”

“É fácil para você Wilmer, meu sonho sempre foi assumir o escritório. Você acha que meu pai me deixaria assumir se eu me casasse com alguém que ele não aprovaria? Ele tiraria isso de mim.” “Você já tem o escritório e agora? Vai casar com outra, mesmo assim?”

“Vou.”

“Então você não tem o direito de me pedir para ficar longe da Demetria, Joseph , porque ela vai ser minha. Para o inferno o Bart e você eu passei tempo demais sofrendo pela burrada que você fez há anos não vou deixar que você interfira na minha vida novamente.”

“Quer saber por que eu não posso ficar com ela primo?” – Joseph perguntou.

“É claro que eu quero.”

“Ela é uma prostituta Wilmer, eu paguei para que fosse para NY comigo, paguei para que fingisse ser minha noiva, ela aceita toda a merda que o Bart dá a ela, cara. Ela é a merda de uma interesseira.” – Prostituta? Eu fiquei pasmo com o que eu tinha acabado de ouvir, eu me senti atraído por uma? “Você disse que a Bianca era amiga da Demetria?”

“Sim, Demetria enganou a Bianca também, elas estudavam juntas, faziam o mesmo curso, só que eu conheci a Demetria através do Nick.”

“Você é um sacana Joseph , como pode ter descido tão baixo?”

“Isso não vem ao caso agora primo, a questão é que Demetria não é mulher nem para você e nem para mim, então...”

“Isso pode até ser verdade Joseph , mas eu quero ouvir da boca dela antes de tomar qualquer decisão.”

“Você é um idiota!”

“Você também é primo, não sou eu que estou sofrendo por causa dela.” – Joseph me olhou com raiva, esse era o seu ponto fraco.

“Vai à merda Wilmer, eu já te avisei agora faz o que quiser.”

“Eu vou primo, eu vou atrás dela, se você quer saber eu não ligo que ela seja prostituta...” – eu falei para provocar, porque era claro que eu me importava. Eu era ciumento demais para poder aceitar dividir minha mulher. Agora eu acho que entendia porque Joseph queria se manter longe dela, nem eu sei se conseguiria lidar com algo assim.
 

Um comentário: