quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Capítulo trinta


Demetria

“Pelo visto o noivado do Joseph afetou você?” – Bart me perguntou enquanto íamos para casa. O jantar foi uma das coisas mais difíceis pela qual eu tive que passar, ser ignorada pela Babi e ver a felicidade dois acabou comigo. Quanto à proposta do Joseph eu nem levei muito em conta, eu sabia que ele só estava irritado porque eu não podia mais ser dele.

“Não Bart, não afetou, eu só estou cansada.”

“Não minta para mim Demetria, o Joseph não parou de te olhar a noite inteira.”

“Eu não tenho culpa se ele me olhou Bart, não posso controlar esse tipo de coisa.”

“Agora eu entendo porque você voltou de NY diferente Demetria, foi melhor que você tivesse visto com seus próprios olhos a felicidade dele então. Eu não quero ser duro, mas homens como o
Joseph por mais que se sintam atraídos por garotas como você sempre acabam se casando com outra, eles sempre terminam com alguém exatamente como a Bianca.” – Eu sabia disso, não precisava que ele me falasse. Isso doía.

“Demetria?”

“Sim.”

“Você tem até em casa para melhorar esse seu humor, não me faça desperdiçar essa noite, eu tenho muitos compromissos nos próximos dias e não tenho nem ideia de quando vou poder te ver novamente.”– Oh o mau humor do Bart pelo visto tinha voltado.
Sorri ironicamente para ele, idiota!


Joseph

“Amor acorda...”

“Sai Bianca me deixa dormir.”

“Não Joseph na noite do nosso noivado você foi capaz de dormir no seu escritório, invés de ficar comigo, isso não é justo. Agora acorda porque eu tenho que sair daqui a pouco.”

“Bianca faz o que você quiser fazer, só me deixa em paz tudo bem?” –Que merda será que ela não entendia que eu não queria sair daqui. Assim que chegamos a casa ontem eu me tranquei no escritório e bebi, eu precisava esquecer e tirar da cabeça as imagens da Demetria com o Bart no jantar. Me matava imaginar o que eles estariam fazendo juntos, lembrei das noites em que passamos em NY e fiquei transtornado, eu precisa da Demetria ao meu lado ou eu enlouqueceria.


Demetria

Acordei no dia seguinte com o celular tocando.

“Alô?” – eu não conhecia o número e Bart nunca me ligava pela manhã, quase ninguém tinha acesso a esse telefone também.

“Você dorme até essa hora?” – olhei para o relógio e vi que eram 11hs da manhã.

“Como você conseguiu esse telefone Joseph ?” – tenho certeza que da mesma forma que conseguiu descobrir que eu estava com o Bart, mas eu tinha de perguntar.

“Eu preciso ver você Demetria, eu sei que o Bart está viajando então você tem que dar um jeito...” – respirei profundamente tentando me acalmar.

“Joseph não.”

“Por favor, Demetria, eu preciso ver você, por favor.”– Joseph pedindo por favor?

“É sobre o que?”

“É sobre nós, Demetria, eu vou enlouquecer se eu não puder ver você”. – Joseph estava bêbado, ele nunca diria isso sóbrio, era quando bebia que ele conseguia admitir que me queria. “Joseph você bebeu?’

“Você vai ou não vir me ver Demetria?”

“Eu não posso e se o Bart descobrir?” “Ninguém vai descobrir, diz que você vai encontrar algumas amigas, eu tenho uma cobertura perto do escritório que nunca uso, ninguém sabe que é minha também. Podemos nos encontrar lá.”

“Joseph ...”

“Por favor Demetria.”

“Tudo bem, mas você tem que me prometer que vai me deixar ir embora à hora que eu quiser e que não vai me ofender...”

“Eu prometo.”

Joseph me passou as informações e eu comecei a me perguntar se tinha feito à coisa certa em aceitar ir vê-lo. O que será que ele queria tanto falar comigo?

                                               ***

Passei o dia inteiro nervosa depois da ligação e assim que entrei no elevador privativo da sua cobertura o meu telefone tocou.

“Demetria cadê você?” – ouço a voz do Bart.

“Eu estou na casa e uma amiga Bart, eu avisei a Lurdes.”

“Sim, mas sair sem segurança nenhuma?Passa-me o endereço que eu vou pedir para o meu pessoal ir te buscar.” “Não Bart, não começa, só sai um pouco eu prometo que daqui a pouco eu estarei em casa.”

“Demetria, eu achei que eu tivesse deixado claro...”

“Bart eu não vou demorar prometo, assim que chegar em casa eu te ligo. – Terminei a ligação e deixei meu telefone desligado.

                                                ***

“Entre” – Joseph falou, olhei para ele e percebi que parecia cansado, com olheiras e o cabelo um pouco desalinhado.

“Eu fico feliz que você veio...” – ele disse enquanto colocava uma mão em minha cintura e brincava com o meu cabelo.

“Eu, eu só vim porque você falou que queria conversar comigo Joseph, então tira suas mãos de cima de mim.” – Ele me olhou surpreso, será que ele achou que eu fosse vir aqui para isso?

“Demetria, eu não sei mais o que fazer, já te ofereci dinheiro e você não quer, eu preciso de você, eu não aguento mais essa situação.”

“E eu já falei que não quero o seu dinheiro Joseph , você é idiota ou o que?” “Eu não sei o que te dar então, me diz o que você quer? Eu compro o que você quiser Demetria, só quero que você fique comigo.”

“Uma noite só?” – perguntei.

“Não sei, eu só sei que não quero você com o Bart isso me enoja, eu quero você só para mim.”

“Nunca Joseph, pode esquecer.”

“Porque não? Você é a amante do Bart e parece muito feliz com isso, porque não pode ser a minha? Eu posso te dar tudo que ele te da Demetria. – Ele não ia entender nunca que o que eu queria dele não podia ser comprado não é?”

“A situação é diferente, eu achei que a essa altura você já teria se dado conta.” “Diferente como? O que ele tem que eu não tenho?”

“Tirando o fato de ele ser mais civilizado e controlado que você?” – ele me olhou irritado.

“Não começa...” – ele falou.

“Você nunca vai entender que eu não preciso do seu dinheiro e nem que você me compre presentes não é?”

“Como você quer que eu entenda quando eu sei que você dorme com um cara só para ter tudo isso?” "Eu só o deixo fazer tudo isso Joseph porque eu não gosto dele, é por isso que seria impossível eu ficar com você nesses termos, eu me sentiria horrível entende?” – ele não respondeu, mas parecia que tinha sido atingido.

“Se você gostasse de mim você estaria comigo e não com ele.”

“Eu estaria com você como? Como amante ou como sua noiva?” – perguntei cinicamente.

“Você sabe que seria como amante Demetria...”

“Então minha resposta continua sendo não.”

“Porque não? É você quem eu desejo Demetria, você sabe o que é ir para cama com alguém e pensar em outra pessoa? Eu não suporto mais isso, não quero ficar longe de você. Eu vou te dar tudo se você aceitar ficar comigo, tudo que você quiser só que eu nunca te coloria no lugar que é da Bianca.” – senti as lágrimas começarem a descer. Como ele podia ser tão cruel assim? A Bianca o amava, eu o amava.

“Você não vale nada Joseph .” – eu falei baixinho enquanto ele se aproximava e limpava as lágrimas do meu rosto. “Eu quero você Demetria, quero muito.” “Não dá Joseph , eu amo muito você para aceitar isso.”

“Se você me amasse você não estaria indo para cama com aquele bastardo todos os dias. Eu duvido que você saiba o que é amor, Demetria, não quando vende seu corpo para andar bem vestida e dirigir um carro de luxo.” – ele disse irritado.

“Eu tenho que ir Joseph .” – Se eu não fosse embora agora logo, logo ele perderia o controle.

“Por favor, fica.”

“Não posso...”

“Você pode, se você me ama mesmo você pode ficar.” – ele usaria isso contra mim agora? Seja forte Demetria, seja forte, eu não podia esquecer que apenas alguns dias atrás ele estava prometendo cuidar da Bianca e fazê-la feliz. Afastei-me dele peguei minha bolsa em cima do sofá e fui em direção à porta. “Adeus Joseph .” – eu disse com coração destroçado mais uma vez.

2 comentários:

  1. Isso mesmo,não fica,ao volta pra ele quando ele disser q te ama,nao deixa ele te tratar como objeto nao,ridiculo
    Eu ameeeei to amando tudooo
    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. Isssooololllloooo MT bem ameeeeiiiiiiii

    ResponderExcluir