quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Capítulo vinte e sete


Joseph



Três semanas depois...

“Você disse o que?” – eu perguntei ao Nick, ainda sem acreditar no que ouvia. Nós dois tínhamos acabado de chegar ao restaurante que sempre almoçamos durante a semana, apesar de Nick não trabalhar comigo quando a agenda deixava, nós sempre colocávamos as novidades em dia.

“Eu disse que a Demetria não trabalha mais como garota de programa Joseph .”

“Ela te falou isso?”

“Sim, eu liguei para ela e ela me contou" Nick falou.

“Só isso?”

“Só isso, eu confesso que achei estranho, mas ela apenas pediu desculpas e disse que não atenderia mais.” – Como assim porque ela faria isso?

“Joseph ?” – Nick me olhava preocupado.

“Sim?”

“Está tudo bem cara? Você parece perdido.”

“Está tudo ótimo Nick, se melhorar estraga.” – eu disse com sarcasmo.

                                            ***

“Bianca o que aconteceu? – cheguei ao meu apartamento e Bianca já estava por lá, não sei como isso aconteceu, mas ultimamente eu sentia que minha casa era mais dela do que minha.

“Joseph eu não consigo falar com a Demetria, ela não atende o telefone e o porteiro disse que ela se mudou, eu não entendo o que está acontecendo.” – Será que todo mundo resolveu sentir falta da Demetria hoje?

“Bianca você tem certeza, quer dizer, vocês não estudam juntas? Será que ela não comentou nada com você?”

“Não, ela nem tem ido à aula Joseph , estou preocupada, será que aconteceu alguma coisa? Ela não pode sumir assim e me deixar preocupada isso não se faz.”– ela choramingou.

“Bianca se acalme, eu acabei de chegar do trabalho e tive um dia exaustivo, tudo que eu preciso quando volto para casa é de silêncio. Você está chorando por uma bobeira e sinceramente Demetria é um assunto que não me interessa nem um pouco, por mim vocês nem seriam amigas, então pare de chorar e vá se recompor porque não tem nada mais irritante para mim do que mulher chorona.” – Bianca me olhou assustada, mas não falou nada. Ela foi criada para obedecer, uma mulher como ela nunca se rebelaria contra seu marido ou quem quer que fosse. Ela poderia ser imatura, egoísta e mimada, mas era completamente dependente de aprovação.

“Tudo bem Joseph , eu já volto.”

Assim que ela saiu da sala fui em direção ao meu escritório. Eu descobriria que merda Demetria pensava que estava fazendo. Alguma coisa tinha acontecido e eu tinha a impressão de que não iria gostar nada, nada do que ela estava aprontando.

“Miguel aqui é Joseph falando eu preciso de outro favor.” – na última vez que precisei de informações a respeito da Demetria, Miguel me apresentou um dossiê completo.

                                                ...
“Eu achei que nós ficaríamos juntos Joseph , você me trouxe para cá, mas nem me da atenção.”

“Bianca eu falei a viagem era de trabalho então não enche o saco.”

Tinha dias que Bianca só sabia reclamar e chorar porque Demetria tinha desaparecido. E eu já estava ficando cansado disso o pior é que o Miguel ainda não tinha descoberto nada sobre o paradeiro dela.

“Mas Joseph nós poderíamos pelo menos passar o dia juntos...” – Fui salvo pelo meu telefone que tocou na hora.

“Bianca eu tenho que atender, depois conversamos.” – disse e sai do quarto. “Joseph aqui é Miguel eu acabei de mandar um e-mail com todos os dados que eu consegui encontrar. Só posso dizer que o peixe que ela pegou é dos grandes e que não é um homem com o qual a gente vai querer brincar.”

“Eu vou dar uma olhada Miguel, se eu precisar que você continue na cola deles eu vou te ligar.”

Fui para o escritório ler esse maldito e-mail, então as minhas suspeitas eram reais, ela realmente tinha largado tudo por causa de um homem.

“Bart Bass...” – o fodido era o Bart, eu estive com ele na semana passada resolvendo alguns assuntos legais a respeito dos seus bens.

Segundo o e-mail, Bart havia comprado uma mansão na costa de Holborn e mantinha uma pequena equipe de seguranças e empregados de sua mais alta confiança no local, fora que apenas ele tinha acesso ao local. Miguel conseguiu fotos bem nítidas, mostravam Bart e Demetria jantando em um restaurante nada modesto próximo da cidade e outras com os dois se beijando dentro de um carro. Fechei o e-mail, não queria ler mais nada sobre isso. Como ela podia abandonar tudo e virar amante de um homem como o Bart? Eu conhecia a esposa e os filhos dele, isso era baixo demais até para ela.

                                             ***

Se Demetria achava que eu a deixaria brincar de casinha com o Bart em paz, ela estava muito enganada, eu acertaria direto no seu ponto fraco.

“Bianca tudo que eu falei é verdade.” – eu disse enquanto ela me olhava assustada, eu tinha acabado de contar a Bianca o que a Demetria fazia para manter seu caro estilo de vida.

“Joseph isso só pode ser mentira, ela nunca me enganaria dessa forma. Como você tem tanta certeza?” – ela perguntou. “Nick era cliente dela e ela não presta amor é uma prostituta barata que só te usou para conseguir clientes.”

“Eu não posso acreditar que ela fez isso comigo Joseph , eu considerava ela como uma irmã...” Puxei Bianca e a abracei, eu precisava contar a verdade para ela, quanto antes acontecesse melhor.

“O que eu faço agora Joseph ?”

“Agora eu quero você longe dela Bianca, nem pense em procurá-la e muito menos em perder tempo sofrendo por causa disso.”

“Tudo bem Joseph , eu não vou fazer isso eu só não consigo entender como eu pude ser tão boba.”

“Eu não vou deixar ninguém fazer a minha namorada de idiota é por isso que interferi Bianca. Da próxima vez que eu falar você me escuta, eu tenho experiência o suficiente para saber o que é melhor para você.”

“Eu sei amor, eu acredito em você.” – ela disse e me beijou, dei um beijo seco e me afastei. Eu não estava com cabeça para ela esses últimos dias.

Um comentário:

  1. Esse Bart é um filha da puta e o Joseph tbm é oto filha da puta
    Ele não tinha o direito de falar pra Bianca isso,ele trata ela de um jeito machista,ele é bem machista,idiota
    Posta Logo
    Xoxo

    ResponderExcluir