quinta-feira, 24 de março de 2016

Capítulo oitenta e nove

Demetria

Observei Alice e Wil dormindo tranquilamente na minha cama, ela ainda estava manhosa e eu não queria ficar longe dela, já o Wil passou o dia inteiro seguindo a irmã, eu acho que ele entendia o que tinha acontecido e não queria perdê-la de vista de jeito nenhum. Louis e Edgar vieram visitar a minha sapeca e o Louis achou melhor que eu passasse o dia em casa com eles. Eu gostava do meu trabalho, mas eu não queria ficar longe dela. Ainda sentada na poltrona do meu quarto e olhando meus pequenos eu pensei na mensagem que tinha mandado para o Joseph . Eu achei que ele fosse me ligar depois de receber, mas nada, ele não fez absolutamente nada. Eu estava me sentindo uma idiota.
Meu maior medo é que ele não me amasse mais, e se ele tivesse saindo outra mulher? Senti meu peito apertar, eu não deveria pensar em nada disso, não deveria. Mesmo sem sono eu me aconcheguei do lado dos gêmeos e me obriguei a dormir, amanhã seria outro dia.

Joseph
Meu voo aterrissou, mas invés de ir direto para a Casa Grande eu parei no flat que eu tinha passado os últimos meses, tomei um banho, me barbeei e tentei cochilar alguns minutos. Quando deu 8h00 eu já tinha desistido de esperar e fui atrás dela. Há essa hora eu duvidada que Demetria e os gêmeos estivessem acordados, mas eu não queria esperar. Eu tinha o sistema de segurança da casa e entrei sem problemas, acabei dando de cara com Ângela que me olhou assustada.
“Tudo bem Ângela?” – perguntei me esforçando para não ser grosso com ela.
“Tudo bem sim, a Maria não me avisou que o senhor chegaria.”

“Nem ela sabia Ângela, onde está a Demetria?”
“Ela ainda está na cama senhor e os gêmeos estão com ela.” – melhor ainda. “Eu vou subir.” – falei e passei por ela apressado.

Entrei no quarto e encontrei Demetria deitada, o Wil com a mãozinha em sua barriga e a Alice encolhidinha do outro lado dela. Os três dormiam tão serenamente que eu não queria atrapalhar, mas também não pretendia sair. Um sentimento de posse me invadiu, eles eram meus, a minha mulher e os meus filhos. Eu não deixaria ninguém tirar isso de mim.


Demetria

Acordei com a minha cama vazia, olhei para o lado e não encontrei nenhum dos meus pequenos, achei estranho porque Ângela nunca fazia isso. Sentei-me na cama me espreguiçando e já pensando em tudo que eu tinha que fazer mais tarde, quando olhei para o canto do meu quarto eu fiquei assustada, eu não podia acreditar no que eu estava vendo.
“Joseph ?” – o que ele estava fazendo aqui?
“Bom dia, Demetria.” – ele falou enquanto estudava a minha reação. O que eu respondia? A ficha ainda não tinha caído.
“Bom dia.” – ele continuou me olhando e eu fiquei desconcertada.
“Porque você veio Joseph ?” – perguntei enquanto me levantava da cama e vestia o meu hobby.
“Eu também sinto a sua falta.” – ele tinha vindo só para me dizer isso?

“Você poderia ter me ligado e falado, você não precisava ter tido todo esse trabalho.” – eu senti que ele queria se aproximar de mim, mas recuou.

“Eu precisava sim, você merecia ouvir isso pessoalmente anjo.” – Joseph tinha emagrecido isso era visível, seu rosto não parecia o de um homem que andou se divertindo muito.
“Eu fiquei tão feliz quando recebi a mensagem Demetria que eu não me importei com mais nada, eu só queria voltar e falar isso para você.” – ele falou com a voz meio fraca. Eu não sabia o que falar, eu estava emocionada e ao mesmo tempo assustada eu nunca pensei que ele largaria tudo para vir me dizer isso.
“Eu preciso que você me perdoe anjo. Diga que eu posso voltar para casa e que seremos uma família de novo, por favor.”

“A precisamos conversar antes Joseph .”

“Eu faço o que você quiser, eu só não aguento mais sofrer Demetria, eu não quero ficar sem você de novo.” – eu sentia o sofrimento das palavras dele, eu não podia acreditar que o Joseph estava tão abalado por causa da nossa separação.

“Eu te perdoo por não ter acreditado que esse filho é seu, eu entendo que você pensou que não poderia ter filhos, além disso, foi uma surpresa para nós dois. – ele me ouviu atento. – Mas eu não consigo te perdoar pela forma como você me tratou Joseph , como você pode dizer que me ama e me ofender na 
primeira oportunidade?”

“Eu sinto muito.”

“A questão não é o que você sente, eu não aguento mais ser mal tratada por você, eu não mereço.” – eu falei e o vi fazendo um esforço para não vir até mim.

“Eu não quero mais fazer você sofrer, isso me machuca também, eu só quero fazer você feliz anjo, eu não vou mais magoar você eu...”
“Eu não quero ouvir palavras bonitas Joseph , isso não me impressiona.”

“Eu sei, mas tudo que eu estou falando é de coração, eu não aguento ver você triste meu amor, saber que eu que causei isso então me destrói.”

“Tanta coisa ficou mal explicada Joseph , nós tivemos tantos problemas que eu não sei como eu posso simplesmente esquecer e voltar para você.” – ele me olhou assustado.
“Por favor, eu...”

“As coisas poderiam ter sido tão diferentes, nós poderíamos estar juntos agora entende? Eu amei você e o que eu recebi em troca?”

“Você ainda me ama não é?” – ele perguntou contrariado e dessa vez ele não conseguiu ficar afastado ele veio na minha direção e eu fiquei sem reação.
“Você tem que me amar, porque eu amo você anjo, amo mais do que tudo nessa vida eu não vou aguentar se você disser que não sente mais o mesmo.” – ele falou e passou a mão em meu rosto, ele estava tão próximo que eu não soube nem o que responder, eu sei que tinha mandado aquela mensagem para ele, mas vendo-o aqui, agora eu estava confusa.“Porque tudo tem que ser tão difícil com você? Porque não podemos ser um casal normal? Eu quero uma vida assim Joseph , eu quero ser normal pelo menos uma vez na minha vida. – eu senti as lágrimas caindo e me afastei. – eu quero dar aos meus filhos tudo que eu não tive só que com você vai ser impossível.”

“Não vai ser não, eu sou o único que pode fazer você feliz e você sabe disso. – ele respirou fundo e continuou. – eu vou dar tudo que você merece, nós vamos ser felizes, eu juro.”
“Eu queria tanto acreditar em você.”
“Acredite amor, eu não teria largado tudo se você não fosse importante para mim, eu não teria feito metade das coisas que eu fiz se eu não te amasse, eu achei que eu sabia o que era o amor, Demetria, mas eu só descobri quando eu conheci você. – eu me surpreendi com o que ele falou, eu sempre achei que o amor da vida dele fosse Gigi. – "Nada do que eu senti antes se compara ao que eu sinto por você, eu deveria ter percebido isso antes.” Ele estava me dizendo que eu realmente tinha ouvido? Ele não poderia...

“Diz alguma coisa Demetria pelo amor de Deus.”

“Eu amo você.” – eu falei baixinho, eu poderia brigar com ele e falar tudo que eu achava que ele merecia, mas para que? Eu o amava, eu...
“Mais do que você amava Wil?” – que pergunta era essa?

“Joseph ...” – se ele começasse com o seu ciúme e acusações eu o mandaria embora.

“Você tem ideia do quanto eu sofri no dia que você disse que eu deveria ter morrido? Que era o Wil que você queria? – ele desviou o olhar do meu. Eu fui deixado duas vezes por ele Demetria, duas mulheres que foram importantes na minha vida me abandonaram por causa dele, eu só acho que eu tenho o direito de saber.” – ele estava chorando?

“Eu sinto muito que eu nunca falei nada, mas eu acho que eu preciso explicar como as coisas aconteceram Joseph , porque eu amei sim o Wil, amei muito – nós nunca conversamos sobre isso - e eu achei que não fosse aguentar quando eu o perdi, mas em todo o momento eu me perguntei, e seu eu tivesse perdido o Joseph ? Eu teria seria feliz com ele? As coisas teriam ficado bem? Eu posso ser injusta com tudo o que o Wil significou para mim, mas eu sempre tive certeza que se eu tivesse perdido você eu nunca teria sido feliz com ele, porque eu teria morrido junto com Joseph .” Ele me olhou e eu não sei o que eu vi em seu olhar. Eu tinha acabado de lhe contar a única coisa que eu sempre tive vergonha de admitir até para mim mesma.

“Então você me ama?” – ele deu um sorriso ainda meio triste, balancei a cabeça e ele veio até mim.

“Eu preciso do seu perdão amor. – ele pegou em minhas mãos. – eu quero ser um homem melhor por você.”

“Eu só quero que antes de voltar você entenda Joseph que eu tenho 
muito mais a perder do que você, eu tenho os gêmeos e a nossa filha eu não posso fazer com que eles sofram.”

“Os nossos filhos.”

“O que?”
“Os três são meus filhos.” – ele estava falando sério?

“Eles são meus Demetria, assim como você é minha. – ele me puxou contra ele. - Se você me der uma chance eu vou provar para você que eu mudei e que eu posso ser o melhor marido e pai desse mundo.”

“Essa é última vez Joseph ...”

“Eu não vou precisar de mais nenhuma.” – ele sorriu satisfeito, ele estava me segurando tão perto dele que...
“Joseph o que você está fazendo?” – eu perguntei quando vi ele se ajoelhando na minha frente. Eu não podia acreditar que ele ia fazer. Ai meu Deus!

“Até hoje eu não entendo o que aconteceu comigo quando eu coloquei os olhos em você pela primeira vez, a única coisa que eu pensei foi que eu estava muito fodido. – eu ri – eu fiquei tão impressionado com você, foi a sensação mais louca que já tinha sentido. Eu posso ter demorado a perceber anjo, mas eu acho que te amo desde o primeiro sorriso que você me deu, porque eu não sei se eu já te falei, mas eu amo o seu sorriso. – comecei a chorar e ele se esforçou para continuar. - Eu quero acordar e dormir todos os dias daqui para frente vendo você sorrir e eu quero ser o motivo deles. Eu sei o quanto você odeia promessas, mas eu prometo amor que se você aceitar se casar comigo eu vou fazer você sorrir todos os dias para o resto de nossas vidas.” Olhei para ele estupefata, essa tinha sido a coisa mais linda que ele já tinha me dito.
“Amor?” – ele abriu uma caixinha pequena que tinha em seu bolso e eu vi o anel mais perfeito do mundo.

“Você aceita ser minha esposa Demetria?”
“Eu... Eu aceito.” – eu falei tentando enxugar as lágrimas teimosas que não paravam de cair. Joseph se levantou e colocou o anel no meu dedo e me olhou.
“Esse anel era da minha avó Demetria e ela o deu para o Edgar quando ele pediu a sua esposa em casamento, eu ainda não entendo porque ele me deu, mas eu achei perfeito. – eu também tinha achado. Pelo que ele me contou, meu avô a presenteou depois do nascimento do terceiro filho deles, por isso os três diamantes.” – ele estava sério. – Eu tenho esse anel comigo desde que nós nos mudamos para Nova York amor eu só estava esperando o momento certo sabe? Quando eu descobri que teríamos um filho eu iria te entregar. Mas você não aceitou se casar comigo.”
“Ele é lindo...” – eu falei emocionada.

“Cada diamante desses representa um dos nossos filhos anjo, e eu quero que você os leve sempre com você.” – Como ele podia falar essas coisas tão lindas e esperar que eu não chorasse? Joseph não era esse tipo de homem eu não estava acostumada com esse novo lado dele. Olhei em seus olhos que estavam marejados de emoção e o beijei. Eu precisava dele não tinha jeito. Joseph passou a mão pela minha nuca e aprofundou o nosso beijo, eu me senti amolecer em seus braços, eu senti tanta falta dos seus beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário