quarta-feira, 23 de março de 2016

Capítulo oitenta e sete


Joseph

“Você está me ouvindo Joseph?” – o gerente de contas do meu pai perguntou só que eu não estava prestando atenção em nada. Tudo que eu pensava era no que eu tinha deixado em Nova York. Antes da reunião eu liguei para Maria e fiquei preocupado quando ela me contou que Demetria não estava bem, por mais que eu tentasse eu não consegui parar de pensar nela e muito menos me concentrar em outra coisa.

“Desculpe eu não consigo, vamos remarcar essa reunião tudo bem?” – falei e deixei meu assistente cuidando dos detalhes, meu coração estava apertado, meu peito doía e eu não sabia mais disfarçar a minha infelicidade.

Saí pelas ruas em busca de um pouco de alívio, eu não sei o que estava acontecendo, mas eu estava me sentindo sufocado, toda essa situação estava me deixando uma bagunça, nem eu me reconhecia mais. Até a minha mãe estava preocupada comigo, só que ela não podia fazer nada, só Demetria me pouparia desse sofrimento todo. Eu passava os dias esperando uma ligação, uma mensagem qualquer sinal de que ela estava sentindo a minha falta, mas nada, eu não tinha nada. Eu achei que eu soubesse o que era sofrer por amor, mas nada se compara a merda da tristeza que eu sentia agora, uma dor no peito tão forte e um vazio desesperador. Hoje eu percebo que eu não posso ter amado Gigi, eu sofri com a perda dela, mas não chegou nem perto do que eu estava sentindo. Demetria era a única, era a minha vida. Ela foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido e eu só fiz mal a ela, acho que nem eu tinha esperanças de que voltaria a tê-la em minha vida novamente.

Demetria

Eu não sei como eu me entreguei a essa situação quando eu tinha tanto pelo que lutar, mas desde que o Joseph viajou para Londres eu não conseguia esconder a dor que eu sentia. Eu passei dias chorando por causa dele. Quando ele veio se despedir dos gêmeos eu não quis falar com ele, simplesmente subi para o meu quarto e me tranquei, Maria e Ângela até chamaram a minha atenção, mas elas não entendiam como isso tudo estava sendo difícil para mim.

“Olha quem eu trouxe para poder animar a mamãe.” – Maria entrou com Alice e Wil e eu sorri ao vê-los, meus pequenos já estavam sentindo tanta falta do Joseph que eu não queria que eles percebessem que eu também não estava bem. Alice correu e me abraçou, e o Wil me olhou com aquela carinha triste que ele tinha quando alguma coisa o perturbava.

“O que aconteceu Wil?” – eu perguntei com a minha pequena no colo toda sorridente. Alice era um anjinho que conquistava a todos com o seu jeitinho. Sempre que eu a via assim toda feliz e sorridente eu me lembrava do Wilmer, eles eram tão parecidos que chegava a doer ver nela os detalhes dele.

“Ele não quer falar nada Demetria, nem comer ele quis essa manhã.” – cortava meu coração ver o Wil assim.

“Lice meu amor você quer ir brincar com a Maria?” – perguntei e ela acenou com a cabecinha e mandou beijinho para a Maria toda feliz.

“Que foi meu bebê?” – perguntei enquanto o pegava no colo. A médica já tinha me dito que não era para eu ficar com eles no colo por muito tempo por causa do problema que tive na primeira gravidez, mas com o Wil era impossível não ter que fazer isso.

“Você quer brincar com a mamãe?” – perguntei arrumando seu cabelinho caído na testa.

“Bicá com pápá.” – ele falou baixinho e meu coração apertou só mais um pouquinho.

“Brinca com a mamãe Wil.” – tentei convencê-lo.

“Nã” – Desde quando ele sabia falar não? Sorri ao ver que me anjinho fazendo carinha de bravo, eu podia estar triste com tudo o que estava acontecendo, mas estar perto deles me trazia uma paz tão grande, a minha maior responsabilidade nesse mundo era fazê-los felizes.

                                  ...

Acordei cedo e fui trabalhar. Louis teria uma reunião logo cedo e pediu que eu o acompanhasse. Depois que terminou fomos almoçar no restaurante de sempre e ele acabou me contando que Matheus pretendia voltar para a NY e montar o seu estúdio. Eu sei como ele deveria estar feliz por ter o filho de volta eu só esperava que isso não significasse mais dor de cabeça com o Matheus.

Por mais que eu tentasse, nós não conseguíamos nos dar bem, ele insistia em falar mal do Joseph , em colocar lenha na fogueira e mesmo que eu estivesse magoada eu não gostava de ouvir ninguém falando mal dele. Joseph podia ter os piores defeitos do mundo, mas eu o amava. Voltamos para o escritório e quem eu encontro na minha sala? O próprio.

“Matheus eu estou ocupada.”

“Eu serei rápido linda, meu pai pediu que eu te convidasse para um evento que vai ter de um dos fornecedores da empresa, como ele não vai poder ir ele gostaria que você fosse comigo.” – Porque então ele não falou nada comigo?

“Tem certeza que é o seu pai quem quer isso?”

“Absoluta pode perguntar a ele.” – porcaria eu não conseguia falar não para o Louis.

“Que horas?”

“Eu te pego as 20:00 linda.” – ele sorriu sacana e saiu me deixando ali contrariada. Assim que cheguei em casa avisei Maria e Ângela que eu teria eu sair e pedi que levassem os gêmeos para o meu quarto enquanto eu me arrumava. Eles passavam o dia esperando que eu chegasse, e o momento que eu mais gostava era quando eles vinham me receber.

Sai do banheiro vestindo um roupão e fui escolher o vestido que usaria. No mês anterior eu fui obrigada a renovar o meu guarda roupa por causa das mudanças do meu corpo. Eu confesso que estava estranhando a diferença entre uma gravidez e outra, a minha sorte é que essa estava sendo mais tranquila e sem sustos mesmo com tanta coisa acontecendo.

“Como o Wil se comportou hoje Ângela?” – eu tinha que perguntar porque nos últimos dias ele andava muito estranho.

“Bem menina, o Joseph fez uma chamada de vídeo essa manhã e pediu para falar com ele e Alice você precisa ver a felicidade deles.” – fiquei surpresa com isso, eu sabia que ele ligava sempre e perguntava, mas chamada de vídeo?

“Legal Ângela.” – falei e voltei ao meu vestido, eu não queria pensar no que ele fazia ou deixava de fazer.

“Ele perguntou por você Demetria.”

“É?”

“Ele está tão diferente, parece cansado sabe? A forma como ele falou com os gêmeos me deu até pena.”

“Deve ser o trabalho, Anita me falou que ele teria muita coisa para resolver.” – encerrei o assunto e fui dar um beijinho nos meus bebês antes de me vestir, o Wil estava deitado na minha cama com o dedinho na boca prestes a dormir enquanto a Alice fazia a maior bagunça para chamar a atenção dele.

                                               ***

“Você definitivamente é mulher mais linda aqui hoje.” – Matheus falou e me entregou a taça de água com gás que eu tinha pedido.

“E você o mais mentiroso.”

“Até parece que você não percebeu os olhares que recebe Demetria. Mesmo grávida eu acho que a metade dos homens aqui devem estar babando por você.” – sorri sem graça para ele, eu não sei quanto aos outros homens, mas eu via a forma como o Matheus me olhava e eu não gostava.

“Eu estou cansada Matheus podemos ir para casa?” – nós já tínhamos feito o que era para fazer e cumprimentado todo mundo que era importante, eu só queria ir para casa agora e descansar um pouco. Eu estava com seis meses e mais cedo ou mais tarde eu teria que diminuir o meu ritmo. Chegamos à minha casa e Matheus parecia um pouco contrariado. Ele queria entrar comigo, mas eu nunca o convidaria a essa hora da noite. Ainda no carro eu tentei me despedir, mas ele começou a falar sobre o Joseph e questionar o que eu sentia por ele.

“Você é uma idiota se acha que o Joseph está em Londres sozinho, eu sei como ele é Demetria.” – eu pensei sobre isso mil vezes, eu ficava doente só de imaginar ele com outra.

“Eu não quero falar sobre isso Matheus.”

“Ele deve estar se divertindo e depois vai voltar arrependido e você vai fazer o que? Aceitar ele de volta?” – eu não queria ouvir nada do que ele estava falando eu já estava sofrendo com ele longe pensar no que poderia estar fazendo era muito pior.

“O que eu vou fazer não é da sua conta.” – falei irritada para ele que segurou meu braço e me puxou para perto dele, eu estava desconfortável dentro do carro com ele.

“Me solta Matheus, qual é o seu problema?”

“O meu problema é ter que ver você sofrendo por um homem que se te amasse mesmo não teria ido embora” – tentei puxar o meu braço, mas ele não largou e se aproximou de mim prestes a me beijar.

“Matheus eu não vejo como isso afeta você. Eu estou grávida do Joseph e se você acha que eu teria coragem de...” – eu achava isso nojento, eu nunca iria para cama com um homem estando grávida de outro.

“Eu posso esperar se é o que te preocupa, eu sou bem paciente quando eu quero.” – que babaca.

“Eu amo o Joseph, Matheus.”

“Mas será que ele ainda te ama linda? Você acha que ele ficou esse tempo todo longe de você e não foi para cama com ninguém? Não seja ingênua Demetria, você sabe que o Joseph não é assim” – que merda eu não queria chorar na frente do Matheus, mas tudo que ele estava falando só me deixou mais insegura.

“Fique longe de mim Matheus.” – eu falei nervosa.

“Isso vai ser impossível, você sabe que eu vou montar o meu estúdio na cidade e eu não pretendo me afastar do meu pai por sua causa. Então teremos que nos ver muito. Eu vou esperar paciente o momento em que você vai perceber que não vale a pena esperar pelo Joseph .”

“Deixe-me sair.” – eu pedi já que ele tinha trancado o carro.

“Eu adoro mulher brava.” – ele falou e sorriu, como ele podia levar tudo na brincadeira assim?

“Demetria...” – ele me chamou e eu olhei antes de sair.

“Você merece alguém melhor do que ele você sabe disso não é?” – sai e bati a porta com força, eu estava me sentindo enjoada depois dessa discussão.

Se eu merecia ou não alguém melhor do que o Joseph , já não me importava mais, porque ele era o único que eu queria. Nós tivemos muitos momentos ruins, mas os momentos bons, o apoio que ele me deu quando o Wilmer morreu, a forma com que ele se preocupava com os meus filhos e o fato dele ter abandonado tudo em Londres para vir para Nova York comigo significou muito mais para mim.

Passei a noite pensando no que eu tinha feito, eu o afastei e o expulsei da minha vida, eu sabia como ele sentia falta dos gêmeos e como ele estava magoado por não estar ao meu lado durante a gravidez. No fundo eu sei que fiz isso tudo por raiva e birra eu queria que ele sofresse como eu sofri, mas agora eu já não sabia o que fazer, as coisas meio que fugiram do controle.

Um comentário:

  1. O matheus é um filha da puta
    Demi ñ pediu opiniao dele
    ela ta sendo orgulhosa
    Meu Deus will é tao fofin
    Posta logo
    Xoxo

    ResponderExcluir