quinta-feira, 10 de março de 2016

Capítulo setenta e oito

Joseph

Saí do consultório puto da vida, eu tinha ferrado com tudo e dessa vez até eu sabia que não merecia perdão. Impaciente fui direto para a Casa Grande eu precisava conversar com Demetria e rápido.

“Joseph ?” – Maria perguntou assustada, tinha um tempo que eu não aparecia. “Eu preciso conversar com Demetria.”

“Demetria não está Joseph .”

“Eu espero, cadê os gêmeos?” – Eu estava morrendo de saudades deles.

“Estão lá fora.”

Aproximei-me da piscina e vi os dois pequenos jogando água na Ângela e fazendo a maior bagunça.

“Pápá.” – Alice gritou de dentro da piscininha assim que me viu. Wil estendeu os bracinhos para que eu o pegasse e Alice fez como se fosse chorar. Os dois sentiam a minha falta eu me senti um estúpido por ter ficado tanto tempo longe de casa. Ângela não falou nada, mas observou quando eu abaixei para brincar com eles. Eles estavam tão animados que conseguiram molhar o meu terno não que isso me importasse. Eu precisava deles tanto quanto eles precisavam de mim. Tirei meu terno, ficando apenas com a camisa que dobrei para que pudesse pegá-los e os tirei da piscina.

“A Demetria sabe que o senhor está aqui?” – Ângela perguntou e Maria veio logo atrás com uma cara assustada.

“Não, eu vim para conversar com ela.” “Ela não volta até segunda.” – O que?“Como assim?” – olhei para ela.

“Ela não volta, ela viajou com o Sr. Rudson.” – Louis? Eu ia matar aquele velho desgraçado se ele pensava que podia colocar as mãos na minha mulher.

“Que história é essa Maria?”

“Ela viajou a trabalho Joseph .”

“Em pleno final de semana?”- as duas me olharam irritadas, até eu sabia que não podia estar com raiva dela.

“Ela não vai gostar de saber que o senhor esteve aqui.” – Ângela falou. “Essa casa é minha Ângela, e assim que ela chegar ela vai ter que se acostumar porque eu vou voltar.” – Wil começou a se balançar e falar.

“Acá, acá.”

“Ele quer voltar para a piscina senhor.” “Agora não, Ângela eu quero que você dê um banho neles porque eu pretendo ficar até a hora que eles pegarem no sono.”

“Eu vou ligar pra a menina.” – ela falou irritada e saiu.

“Joseph você vai deixar Demetria preocupada.”

“Eu errei Maria, eu fui um idiota ela estava certa o tempo todo.”

“Eu não vou nem comentar. Se eu fosse ela eu nunca te perdoaria.” – eu sabia que ela nunca me perdoaria, eu não queria nem ver quando ela soubesse que eu queria voltar para casa.

“Ela quer falar com o senhor.” – Ângela me passou o telefone.

“O que você está fazendo aí Joseph ?” sai para atender a ligação longe das duas que secavam os gêmeos. – “Pápá.” – Alice começou a gritar enquanto eu me afastava.

“Estou cuidando dos seus filhos enquanto você se diverte pelo visto.”

“Não seja idiota Joseph , eu estou trabalhando.”

“Você não vai mais trabalhar. Não agora que eu sei que esse filho que você espera é meu.”

“Você ficou louco se você acha que eu vou fazer o que você quer. Você me abandonou Joseph , abandonou o seu próprio filho eu não vou deixar você se intrometer no que eu faço novamente.” “Eu me arrependi, eu nunca achei que pudesse ter filhos Demetria você esperava o que?”

“Eu esperava que você acreditasse em mim.” – ela falou cansada.

“Volte para casa.” – eu pedi rendido. “Não, eu só vou poder voltar na segunda à tarde.”

“Então eu vou ficar com os gêmeos até você voltar.” – ela suspirou.

“Fica longe deles Joseph , só eu sei como eles tem sofrido por sua causa.”

“Demetria...”

“Nós não temos nada para conversar, eu tenho que desligar não saia dessa casa com eles ou eu juro que peço para Edgar ir até aí.”

“Eu ficarei te esperando.” – ela não respondeu e desligou na minha cara. Agora eu sei de quem Wil puxou o gênio forte. Voltei para a minha princesinha que chorava e esperneava e a peguei no colo para que ela se acalmasse.

“Você vai ficar aqui mesmo?”–Maria me perguntou.

“Vou.” – ela balançou a cabeça. – “Eu não vou deixar Demetria ficar longe de mim, eu errei, mas eu sou o pai dessa criança e...”

“Nem pense em ameaçá-la Joseph , ou eu juro que eu mesmo te expulso desta casa.” – ela falou irritada.

“Eu não faria isso, eu só ia dizer que tenho direito de participar do
crescimento do meu filho Maria.” “Você deveria ter pensado nisso antes querido, antes de ter quebrado o coração dela.” – acabou comigo ouvir isso. “Eu posso fazê-la feliz de novo Maria,
eu sei que posso.”

“A questão aqui Joseph é saber se ela vai querer isso.” – é claro que ela iria querer. Eu não podia nem acreditar que eu teria um filho com a mulher que eu amava.


 Demetria

Joseph tinha acabado com todo o meu bom humor e paciência, quem ele pensava que era para poder me dar ordens e dizer o que eu deveria ou não fazer? Pior ainda é ele achar que só porque ele descobriu a verdade eu o aceitaria de volta, se era isso que ele queria ele estava muito enganado. Terminei de me arrumar e desci para me encontrar com Louis, nós combinamos de sair para jantar hoje, mas eu já tinha perdido toda a vontade.

“Desculpe a demora Louis aconteceu um imprevisto lá em casa e eu acabei demorando a me arrumar.”

“Está tudo bem?” Contei sobre o telefonema com Joseph e Louis me apoiou dizendo para eu manter a minha decisão. Que eu não deveria perdoá-lo tão rapidamente se não ele nunca me respeitaria. O que o Louis ainda não tinha percebido é que eu não pretendia perdoá-lo dessa vez.

“Eu não sei o que fazer Louis.” – eu falei magoada.

“Não faça nada, pelo menos não agora. Continue comigo, trabalhe para mim e cuide para que você tenha uma gravidez tranquila, na hora certa você vai saber o que fazer e o que é melhor para esse bebê.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário