segunda-feira, 18 de abril de 2016

Cap. 9

Capítulo nove


Demetria


Graças a Deus que era sexta-feira. Meu último dia de trabalho por dois dias e então eu seria capaz de passar todo o fim de semana com a minha filha.
Joe não estava no escritório na maior parte da manhã, porque ele estava em reuniões, uma após a outra. Era finalmente a hora do almoço, então eu peguei meu bloco de desenho, que estava ligado em um estojo de couro com fecho, o meu almoço e me dirigi para o Central Park. Sentada sob a mesma árvore que eu tinha estado, eu trabalhei em meus esboços e comi o meu almoço. Não passou muito tempo quando o meu telefone da empresa apitou com uma mensagem de texto de Jack.


Eu sei que você está na hora do seu almoço, mas quando você tiver acabado, eu preciso que você vá ao Banana Republic e pegue as roupas que eu coloquei juntas. Chame Tony quando você as tiver e ele irá buscá- la. Além disso, pare no Starbucks e traga o meu café.


Sim, Sr. Sutton.


Quando a minha pausa para o almoço acabou, eu fiz como Joe mandou. Depois de pegar as roupas e parar na Starbucks, entrei em seu escritório e coloquei o copo sobre a mesa.

—Pendure as roupas naquela prateleira. — Ele apontou.


Ele se levantou da mesa e tirou o plástico de cada uma das roupas.

—Que porra é essa?! Isso não é o que eu pedi — ele gritou. — Quem diabos colocou essas roupas juntas? — Ele andou ao redor da sala com raiva. Levantei-me e olhei para as roupas e em seguida, caminhei até elas e mudei algumas coisas em volta.

—O que diabos você pensa que está fazendo?— Ele perguntou.

—Reorganizando algumas coisas. Eu acho que ficará melhor assim.

Ele ficou para trás com as mãos nos quadris e olhou para as roupas enquanto eu reorganizava e em seguida, olhou para mim.

—Você acha que parece melhor?

—Sim— eu falei baixinho.

—Bem, eu não sei.

Coco entrou no escritório.

—Oh, perfeito. Você tem as roupas da Banana Republic. Parece bom, Joe.

Ela sorriu quando levou da prateleira de seu escritório. Eu olhei para ele e dei de ombros.

—Eu disse que parecia bom. Ele suspirou e revirou os olhos.

—Saia do meu escritório.

Eu não sabia o que diabos era o seu problema, mas não tinha necessidade de descontar em mim. Era finalmente cinco horas. Peguei meu caderno de esboços, minha bolsa e saí do prédio. Quando eu estava tentando chamar um táxi, meu telefone da empresa tocou.
Era Joe. Eu me encolhi. 

—Olá.

—Eu preciso que você me encontre para jantar hoje à noite. Eu tenho algumas coisas que eu quero resolver com você sobre a festa de lançamento.

—Isso não pode esperar até segunda-feira?

—Não, senhorita Flynn. Não pode. Encontre-me no Four Seasons às oito em ponto.

—Mas, Mr…

—Sem, mas, Demetria. Esteja lá, caso contrário.

Clique. Eu não podia acreditar nisso e nos nervos dele. Eu rapidamente liguei para Stella.

—Olá, melhor amiga. E aí?
—Eu sinto muito ter que pedir isso, mas você acha que você e Sebastian podem vir e tomar conta de Hope hoje à noite? Meu chefe idiota está me fazendo encontrar com ele para jantar no Four Seasons.

—Lugar legal. Mas por que ele está fazendo com que você o encontre em uma noite de sexta-feira?

—Ele disse que precisa resolver algumas coisas comigo a respeito da festa de lançamento. — Eu finalmente chamo um táxi e entro.

—Hmm. Parece-me que ele está usando isso como desculpa para ver você.

—Oh, por favor. Eu apenas atirei isso da minha boca e eu quero que você saiba. Ela riu. —É claro que vou tomar conta de Hope. Vou levar alguns jogos de tabuleiro. Vai ser divertido.


—Obrigado. Devo-lhe. 

—Não, você não. A que horas você nos quer lá?

—Eu tenho que encontrá-lo às oito horas em ponto. Portanto, esteja na minha casa às sete e quinze.

—Certo, docinho. Bem, vejo você mais tarde.

Peguei Hope na casa da minha mãe e esperei até chegarmos em casa para lhe dizer sobre meus planos para o jantar.

—Bebê, eu tenho que encontrar o meu chefe para jantar hoje à noite, mas Tia Stella e Tio Sebastian estão vindo para ficar com você.

—Ok. — Ela olhou para baixo com decepção.

—Por que você está o encontrando?

—Ele quer resolver sobre o planejamento de um evento que sua revista está organizando. — Eu corri a palma da minha mão pelo seu rosto.

—Ele parece malvado.

—Ele é. Mas não se preocupe. Temos todo o fim de semana para nós mesmos.

—OK.

—Você entende, certo?

—Sim. Eu sei que é o seu trabalho.

—Obrigada querida. Eu vou compensar você.

Ela se sentou na minha cama enquanto eu estava me arrumando para o jantar.


O Four Seasons era um lugar luxuoso e eu precisava me vestir adequadamente. Eu fui para a parte de trás do meu armário e tirei um vestido preto curto que eu tinha feito há alguns meses, mas nunca tive a ocasião certa para vestir.

—O que você acha?— Eu perguntei a Hope quando eu o segurei sobre mim.

—Eu gosto disso. — Ela sorriu.

Depois de escorregar para o vestido, eu prendi meu cabelo e preparei a minha maquiagem. Eu ouvi a porta da frente aberta e Hope saltou fora da cama para correr e ver Stella e Sebastian.

—Olhe para você, simpatia de menina. — Stella sorriu quando ela entrou no quarto.

—Veja, toda quente para o chefe.

—Oh, por favor. Você sabe o Four Seasons é sofisticado.

—Eu sei, mas de alguma forma, eu tenho a sensação de que o queixo do Sr. Sutton vai cair quando você fizer a sua entrada.

—Oh, ele vai cair e eu tenho certeza que alguns gritos serão lançados quando isso acontecer. Ela riu e eu coloquei meus saltos.

—Mais uma vez obrigado por ter vindo.

Eu entrei na sala de estar e Sebastian assobiou quando me viu. Eu bati-lhe no peito com um sorriso, dei um beijo de adeus em Hope e me dirigi para o Four Seasons. 
Quando eu cheguei ao restaurante, a anfitriã me levou para a mesa onde Jack já estava sentado. 

—Uau— ele falou. —Você parece ótima. Eu gosto desse vestido. Onde você conseguiu isso?

—Eu fiz isso— eu respondi quando me sentei na cadeira em frente a ele. Seus olhos se arregalaram.

—Você fez isso?

—Sim. Ele inclinou a cabeça.

—Existe algo que eu não sei sobre você? Deixei escapar uma risada.

—O que você quer dizer?

—Você reorganiza as roupas em meu escritório para torná-las melhor e agora você está vestindo um vestido de aparência espetacular que você mesma fez.

Peguei o copo de água que estava na minha frente e tomei um gole.

—Eu estudei na Parsons por um par de anos.

—Interessante. Você não se formou? Perguntou.

—Não. Eu tive que abandonar devido a uma emergência de família, então eu perdi minha bolsa de estudos. Eu não podia me dar ao luxo de voltar.

—Entendo. Como é que eu não sabia que você era uma menina fashion?

—Você nunca perguntou, eu acho.

—Então eu vou ter que começar a fazer mais perguntas. — Ele piscou.

Estreitando os meus olhos para ele, eu falei:

— Você disse que não gostou das roupas que eu reorganizei.

—Minha irmã fez e isso é tudo que importa. E não é que eu não gostei delas. Eu estava chateado que elas não eram exatamente o que eu pedi

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando a sua história. Se você tiver um tempo depois da uma olhadinha no meu blog, começei agora e lá tmb postarei historias de jemi e quem quiser pode entrar também obrigado, bjs!!! http://fanficsjemilove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir