sexta-feira, 22 de abril de 2016

Cap.11


Capítulo onze

Joseph

Cheguei ao escritório às seis da manhã, e por volta das sete, Garrett veio passear, tomou um assento em frente a mim.
—Como foi o seu fim de semana?— Perguntou.
—Foi tudo bem. Eu trabalhei a maior parte. Você sabe que eu estou saindo para Paris Fashion Week, em poucos dias e é sempre agitado nessa época.

Ele me deu um aceno de cabeça, quando ele cruzou as mãos e as trouxe até seus lábios.

—Eu tenho medo de perguntar como Demetria está trabalhando.
—Ela está trabalhando muito bem. Ela é muito talentosa. Por que você não me disse que ela estudou na Parsons?

—Teria importado? Você nunca deu a mínima para o que os seus PAs fazem desde que eles fossem capazes de trabalhar para você.

Eu dei de ombros.

—Eu ainda acho que você deveria ter me dito. O que mais você sabe sobre ela?

—Nenhuma coisa. É isso aí. Por quê?
—Sem razão. Eu a levei para jantar na sexta à noite para discutir os detalhes para a festa de lançamento e eu tentei fazê-la falar sobre sua vida pessoal e ela não quis.

Ele inclinou a cabeça para mim, estreitando os olhos.

—Você, Joe Sutton, levou a sua PA para jantar? Você nunca fez isso.

Dei de ombros novamente.

—Eu queria obter os detalhes fora do caminho.

Ele se sentou lá e me encarou por alguns instantes, seus olhos procurando dentro de mim para alguma coisa.

—Jesus Cristo, Joe. Não! De jeito nenhum!

—O quê?— Eu levantei minhas mãos.

—Você não está mesmo indo pensar em levá-la para a cama com você. Foda-se, Joe! O que diabos está acontecendo com você?

—Eu disse que queria dormir com ela? Eu só disse que queria conhecê-la melhor.

—E você conhecê-la melhor vai finalmente acabar com os dois na cama e antes que eu perceba, ela vai se machucar e ela não merece isso.

Coco entrou e instantaneamente, Garrett mudou de tom e um sorriso enfeitou seu rosto. Eu tinha notado muito disso ultimamente e estava começando a me incomodar.

—O que está acontecendo aqui, senhores?— Coco sorriu.

—Nada. Nós apenas estamos tendo um pouco de conversa de negócios — eu respondi.

—Joe quer conhecer melhor a Demi — Garrett deu com a língua nos dentes. Coco levantou a sobrancelha para mim.

—Por quê? Você nunca quer ficar e conhecer alguém pessoalmente.

Eu me inclinei na minha cadeira.

—Pelo amor de Deus. Ela é uma boa PA até agora e eu gostaria de conhecê-la melhor. Isso é tudo.

—Hmm. Fique longe dela, Joe. Ela é uma ótima garota e acontece que eu gosto dela pessoalmente, o que é mais do que eu poderia dizer para as outras mulheres que você manteve a companhia.

—Que porra que isso quer dizer, Coco?

—Eu só estou dizendo que as mulheres superficiais que você escolhe para dormir, são apenas isso. Falso e plástico. Demi é uma pessoa real e ela não merece ser tratada com desrespeito de gente como você.

—Vocês dois podem sair do meu escritório agora. Na verdade, eu vou lhes mostrar o quão bom eu posso ser com ela. Eu estou dizendo que ela vai para Paris com a gente. Vou precisar de um PA lá para lidar com algumas coisas. Coco riu.

—Você nunca teve um PA com você em Paris ou em qualquer lugar, para essa matéria. A única coisa que você precisa para lidar com ela é o seu pau.

Garrett falhou em segurar a gargalhada.

—OK. OK. Ambos tiveram o seu divertimento. Agora caiam fora do meu escritório!

Olhei para o relógio. Era sete e cinquenta. Peguei meu telefone e enviei uma mensagem de texto para Demi.

Você não está por acaso andando em torno do edifício com o meu café, está?

Não. Estarei ai em cinco. Starbucks estava uma loucura esta manhã.

E como é diferente de qualquer outro dia de manhã?


Quando eu estava olhando para o meu telefone, à espera de uma resposta, ouvi a voz de Demi.

—Bem. Quando eu fui pegar o café no balcão, eu acidentalmente o derramei e eles tiveram que me fazer um novo — ela falou quando estava na porta.

—Bem, pelo menos ele não estava no meu terno. — Eu estendi a mão para o meu café.

—Vá se instalar e depois volte aqui e sente-se. Eu preciso falar com você sobre algo.


Demetria

Depois de entregar o café para Joe, fui para minha mesa e guardei as minhas coisas. Passei toda a semana pensando sobre ele e eu não poderia lhe dizer por quê. Tudo o que eu sabia era que ele estava em minha mente quando ele não deveria ter estado e isso realmente me irritava. Depois de ligar meu computador e agarrar o meu bloco de notas, um rapaz pequeno bonito em torno de cinco anos de idade veio até minha mesa.

— Olá. — Eu sorri.

—Você é bonita— ele falou.

—Obrigada. Você é um menino muito bonito.

—O que é isso?— Ele perguntou quando ele tocou o peso de papel na minha mesa.

—Algo que você não deveria estar tocando — Joe falou com irritação enquanto saía de seu escritório.

O menino correu pelo corredor para a sua mãe.

—Isso não foi muito agradável. Ele é apenas uma criança.

—Eu não gosto de crianças. Traga a lista de convidados confirmados em meu escritório e nós falaremos sobre o mapa de assentos.

Agarrando lista de convidados da minha mesa, eu o segui em seu escritório.

—O que quer dizer com você não gosta de crianças?

—Exatamente o que eu quis dizer. Eu não gosto de crianças. — Seu tom era plano. —Você já foi criança uma vez.

—E eu não gostava de mim. Agora que eu sou um adulto, eu me gosto muito mais assim. —Ele piscou.

—Isso é uma coisa terrível de se dizer, Joe. — Entreguei-lhe a lista de convidados e ele examinou.

—Você gosta de tubarões? — Perguntou.

—Não. Não particularmente.

—E eu não gosto de crianças.

Eu balancei a cabeça e me sentei lá com descrença de que ele teria até mesmo comparado uma criança a um tubarão.

—Então, você nunca pensa em ter uma família? Ele riu.

—Quem eu? Pareço um homem de família para você?

—Acho que não.

—Ok, agora que nós estabelecemos que eu não sou um homem do tipo família, vamos terminar esse mapa de assentos.

Uma vez que o mapa de assentos foi arrumado, Joe olhou para mim.

—Eu tenho algumas boas notícias para você. — Ele sorriu.

—Oh? E o que seria isso?

—Você está indo para Paris comigo. Bem, com a gente. Eu, minha mãe e Coco, e um par de outras pessoas.

Eu juro que a cor do meu rosto foi drenada. Merda. Merda. Merda. Não havia nenhuma maneira que eu poderia ir à Paris. Ele estava saindo em poucos dias e eu não poderia deixar Hope. Eu não poderia lhe dizer isso porque ele tinha acabado de passar um discurso retórico sobre o quanto ele odiava crianças e ele não entenderia.

—Me desculpe Joe. Eu não posso.

—Desculpe-me?— Ele inclinou a cabeça. —Eu adoraria, mas...

— Pense, Demi e torne bom.

—Minha mãe está doente e eu não posso deixá-la agora.

—Oh. Sinto muito por ouvir isso. Espero que não seja nada sério.

—Nós não sabemos ainda. É por isso que eu não posso deixar o país.

—Eu entendo. Talvez no próximo ano. Isso é tudo — ele falou.

Saí do seu escritório e quando me sentei na minha mesa, afundei em minha cadeira. Eu não podia acreditar que eu menti para ele sobre a minha mãe estar doente. Que diabos estava acontecendo comigo? Não havia nenhuma maneira que eu poderia deixar minha filha para trás e voar para Paris.

À medida que o dia passava a sua atitude em relação a mim era diferente. Ele estava dentro e fora das reuniões o dia todo e quase não falou duas palavras comigo.

Um comentário:

  1. Por um momento pensei q o Joe estava com ciumes do menininho kkkk
    Joe n gosta de criancas o.O fala isso mas dps q conhecer a Hope vai amar
    Posta Logo
    Xoxo

    ResponderExcluir