quinta-feira, 14 de abril de 2016

Cap.7

Capítulo sete

Demetria


Eu levei o meu caderno de desenho para o Central Park e me sentei sob uma árvore para esboçar e comer o meu almoço. Era um belo dia de setembro e eu precisava sair do escritório. Entre o café derramado e à compra de preservativos, eu já estava exausta e meu dia estava apenas pela metade. Eu não conseguia parar de pensar em Hope e como eu desejei que eu pudesse estar lá depois da aula para buscá-la. Voltando à rotina de trabalho após estar fora por dois meses foi difícil. Quando eu estava desenhando, meu telefone de negócios tocou.

—Olá.

—Onde você está?— Perguntou Jack.

—Eu estou no almoço. Eu lhe disse que eu estava saindo.

—Está certo. Esqueci. Em seu caminho de volta, pare no Pickle Deli e me compre um sanduíche de carne enlatada. Basta dizer-lhes que é para mim. Eles sabem exatamente como eu gosto.

—Sim, Sr. Sutton.

Clique. Peguei o telefone da minha orelha e olhei para ele. Ele não podia dizer obrigado ou adeus? Este trabalho está indo para ser um desafio. Correção, Joe Sutton ia ser um desafio, mas eu não tinha escolha. Eu precisava desse trabalho, especialmente se eu estava pensando em me mudar.

Eu chego ao escritório e coloco o saco de papel marrom em sua mesa.

—Obrigado, Demetria. — Ele sorriu.

Hmm. Por que ele estava sendo tão bom? Talvez ele estivesse se sentindo mal por mais cedo, mas eu duvidava.

—Disponha.

—Como foi o seu almoço?— Perguntou.

—Bom.

—O que você fez?

—Fui para o Central Park.

Por que ele estava preocupado com o que eu fiz no meu próprio tempo?

—E fez o quê?

—Comi meu almoço. — Eu fiz uma careta.

—Então você trouxe seu próprio almoço?

—Sim. Existe uma regra contra isso?

—Não. — Ele balançou a cabeça. —Eu estava apenas curioso.

—Por quê?

—Eu não sei. Agora volte para sua mesa e me deixe comer.

Saí confusa. Foi ele quem começou a me fazer perguntas. Era finalmente cinco horas e eu não poderia ter estado mais feliz. Corri para a casa da minha mãe. Os três haviam acabado de se sentar para jantar.

—Mamãe!— Hope gritou quando ela se levantou da mesa e correu para mim.

—Oi Bebê. Como foi o seu dia?

—Foi bom. Vovó me levou para tomar sorvete depois da escola.

—Ela estraga você. — Eu sorri.

—Sente-se e jante — Nick falou comigo. Aproximei-me, beijei sua bochecha e depois fui para minha mãe.

—Você parece cansada, querida.

—Eu estou. Foi um longo primeiro dia.

Depois de terminar o jantar, levei Hope para casa e a coloquei para tomar banho. Uma vez que eu li uma história para ela dormir, lhe dei um beijo de boa noite e fui para o meu quarto. Depois de mudar para o meu pijama, eu subi na cama e folheei a Revista Sutton que eu tinha comprado no caminho de casa.

De repente, meu telefone apitou. Estendi a mão e o agarrei da mesa de cabeceira. Merda. Era o meu telefone da empresa que tocou. Eu saí da cama e peguei minha bolsa. Puxando-o para fora, subi de volta para a cama e notei uma mensagem de texto de Joe.

Antes de vir para o escritório amanhã, na verdade o faça todas as manhãs, eu quero que você pare no Starbucks e me traga um Venti Americano com um tiro triplo de café expresso. Mas certifique-se que você estará no escritório às oito horas em ponto.

Sim, Sr. Sutton.

Aproveite o resto da sua noite, Demetria.

Você também.

Tente não derramar café em mim amanhã.


Ele nunca ia deixar essa passar.

Não invada meu espaço pessoal e eu não vou.

Boa. Essa observação irá calá-lo. Eu tive minha cota de Mr. Joe Sutton para o dia e tudo o que eu queria fazer era ir dormir e esquecer sobre ele.

Joe

Eu não pude deixar de sorrir quando vi sua resposta. Ela foi à primeira de qualquer uma das minhas PA’s a me responder e isso me excitou. Ela não era como as outras. As inúmeras vezes que passei por sua mesa, ela sorria para mim. Mas eu não tinha certeza se era um sorriso genuíno ou um falso sorriso.

Mesmo depois de gritar com ela do jeito que eu fiz, ela ainda sorriu para mim. Ela tinha um belo sorriso que combinava com seu nariz pequeno bonito e seu belo rosto.

— Posso perguntar para quem você esta mandando mensagem de texto?— Minha mãe perguntou quando ela entrou na sala de estar. 

—Minha PA. Eu preciso ter certeza que ela tenha o meu café da manhã.

—É melhor você ser bom para ela — Coco falou enquanto seguia atrás da minha mãe.

—Por que todo mundo fica me dizendo isso? Eu sou bom.

—Ha. Não depois do que eu vi hoje.

—Isso foi apenas um mal-entendido, irmã.

—Um mal entendido quando todo o piso ouviu você gritando com a pobre moça. Franny estava praticamente escondida debaixo de sua mesa.

—Jesus, pare de exagerar. De qualquer forma, eu estou indo embora. —Eu beijei Coco e minha mãe em suas bochechas e encontrei Tony do lado de fora.

                                         xxx

Na manhã seguinte, aproximadamente sete e cinquenta e oito, eu estava sentado na minha mesa esperando meu café ser entregue. Ela tinha exatamente dois minutos, ou então. Eu deixei a minha porta do escritório aberta para que ela pudesse apenas trazê-lo sem bater.

Eram oito horas quando ela pulava pela porta.

—Bom Dia. Aqui está o seu café. —Ela sorriu quando ela colocou o copo na minha mesa.

—Eu estava começando a ficar preocupado que você estaria atrasada.

—Realmente? Estive aqui há pelo menos dez minutos.

Eu levantei minha cabeça para ela e estreitei os olhos.

—Onde? Você não estava em sua mesa.

—Não, eu não estava. Você disse para estar aqui às oito horas em ponto. —Ela olhou para o relógio na parede.

—É oito em horas em ponto.— Ela sorriu.

—Então, onde você estava?— Eu perguntei com irritação.

—Por aí.

—Então você estava andando por aí com meu café para os últimos dez minutos?

—Sim. — Ela balançou a cabeça lentamente.

Apertei os lábios com força e inalei uma respiração afiada.

—É melhor não estar frio, Demetria.

—Não está. — Ela sorriu quando saiu e fechou a porta atrás dela.

Eu estava tentando o meu melhor para não gritar. Peguei meu café e tomei um gole. Ele ainda estava quente. Boa coisa para ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário