domingo, 15 de maio de 2016

Cap. 14 MINI MARATONA

Capítulo quatorze

Joe

—O que diabos aconteceu?

Garrett não conseguia conter o riso.

—Isso é o que você ganha por enviar a sua assistente para comprar seus preservativos. Eu acho que ela está apenas tendo certeza de que ela não tenha que fazer isso de novo por um tempo.

Eu suspirei enquanto eu pegava as caixas e as colocava de volta na sacola.

—Está tudo pronto para a festa de aniversário da Coco na sexta-feira?

—Sim. Minha mãe tomou conta de tudo. Ou devo dizer seus assistentes. Você vai estar lá, certo?

—Claro. Eu não perderia por nada no mundo. Você está convidando Demi?

—Sim, é melhor ela vir.

—Tenho certeza que ela vai. Eu tenho um encontro. Eu vou falar com você mais tarde, Joe.

Depois que Garrett saiu, eu gritei para Demi entrar em meu escritório. Entrando com sacos, elas os colocou sobre a mesa e olhou para mim.

—Eu não aprecio o seu senso de humor, tanto quanto meus preservativos estavam preocupados.

—Eu não estava tentando ser engraçada. Eu estava apenas me certificando de que você estava totalmente abastecido e que não precisaria se preocupar caso o estoque se esgotasse a qualquer momento.

—Seja como for, Demi. O aniversário da Coco é sexta-feira e nós estamos fazendo uma festa de aniversário para ela e você está convidada. É no 48 Lounge do Distrito Theater, às sete horas.

—OK. Parece divertido.

—Realmente? Você pode realmente ir? — Perguntei, surpreso.

—Sim, Joe. É o aniversário da Coco. Eu não perderia isso.

—Bom. Eu sei que ela realmente gosta de você e isso significaria muito para ela se você estivesse lá. Você pode trazer alguém se você quiser.

—Como quem?— Ela perguntou em confusão.

—Um encontro, talvez?

—Eu não tenho um encontro. Eu já te disse que eu não tenho um namorado.

—Está certo. Eu esqueci. —Eu menti.

Eu não tinha esquecido. Eu só queria ter certeza que alguém não andou em sua vida enquanto eu estava em Paris. Eu pensei sobre ela em cada momento que eu estava lá. Ela teria adorado isso e eu teria gostado de passar um tempo com ela. Isso só significava que teríamos de passar algum tempo juntos aqui em Nova York, que começa com a festa de aniversário da Coco. Olhando para o meu relógio, me levantei da minha mesa.

—Eu tenho uma reunião, então eu te vejo mais tarde.

—Ok. — Ela sorriu suavemente quando eu a segui para fora do meu escritório.

                                                     xxx

A semana passou suavemente. Toda vez que Demi foi almoçar, ela sempre carregava algum tipo de livro 11x14 em seus braços com capa de couro. Era sexta-feira e eu decidi segui-la para almoçar. Eu a vi andar em uma delicatessen e ter um assento perto da janela. Ela não sabia que eu a estava seguindo, então eu tive que fazer parecer que eu estava indo a mesma delicatessen para almoçar. Caminhando para porta, eu fingi não notá-la e fiz meu pedido para viagem. Agarrando a bolsa no balcão, eu me virei e tentei levá-la casualmente.

—Demetria?— Eu falei enquanto caminhava até a mesa dela. Ela rapidamente fechou o livro quando olhou para mim em choque.

—Joe. O que você está fazendo aqui?

—Obtendo o almoço. — Eu olhei para o meu relógio.

—Eu tenho algum tempo. Você se importaria se eu me juntasse a você?

Ela balançou a cabeça e colocou seu livro encadernado de couro preto em sua bolsa.

—Desde quando você compra o seu próprio almoço?— Ela perguntou com uma sobrancelha levantada.

—Eu estava morrendo de fome e eu sabia que você estava na hora do almoço e eu não queria esperar. Você sabe que eu não gosto de esperar as coisas. —Eu sorri.

—Eu não sabia que você vinha aqui para almoçar. Eu pensei que você sempre comesse no Central Park.

—Está ficando mais frio agora e eu não quis trazer o almoço hoje.

—Entendo. Bem, isso é bom, nós dois almoçando juntos. —Eu sorri.

—O que você está fazendo, Joe?— Seu rosto se contorceu.

—Nada. Por que você pergunta isso?

—Porque desde que eu comecei a trabalhar para você, você nunca encomendou o seu próprio almoço e muito menos o pegou.

—Há uma primeira vez para tudo, não é?— Eu sorri.

Merda. Ela não estava acreditando. Eu poderia dizer pela expressão em seu rosto bonito

—De qualquer forma, eu estava pensando que eu poderia busca- lá esta noite para a festa.

—Obrigada, Joe, mas eu vou pegar um táxi.

—Mas Demi, eu insisto — eu insisti.

—Eu estou indo para casa da minha mãe antes de ir para a festa. Então só vou pegar um táxi.

Eu suspirei. Ela era uma menina difícil e eu não entendia por que. As mulheres não me viram de cabeça para baixo. NUNCA. Eu sentei lá e olhei atentamente para ela, tentando entendê-la.

—Por que você está me olhando assim?— Ela franziu a testa.

—Porque você é linda,Demi, e eu estou tentando entender você.

—Não há nada para entender, Joe, e obrigada.

—Você é bem-vinda. — Eu olhei para o meu relógio.

—O almoço acaba em poucos minutos. Vamos voltar para o escritório?

—Sim. Você gostaria que eu parasse no Starbucks para seu café da tarde? —Ela abriu um grande sorriso.

—Nah. Eu não preciso disso hoje. Ela pegou sua bolsa e ambos saímos da delicatessen.

—Você vai me dizer o que está nesse livro negro que você está sempre carregando por aí?

—Não. Eu ri.

—Eu não penso assim. Demi

                                          xxx

—Como eu estou?— Perguntei a Hope quando eu dei uma volta no vestido de boneca de camadas triplas pura, creme com alças finas e um corpete sob busto em rosa claro.

—Bonita. — Ela sorriu.

—Você pode me fazer um vestido como esse? Nós podemos combinar.

—Eu com certeza vou. — Eu bati em seu nariz.

—Você tem a sua bolsa pronta para passar a noite na casa da vovó e do vovô?

—Sim. Já está esperando na porta da frente.

Corri meus dedos através das extremidades onduladas de meus cabelos loiros uma última vez antes de colocar meu perfume Joe Malone e deslizar em meus saltos creme. Eu agarrei a bolsa de Hope e nós caminhamos para fora da porta. Antes de sair da casa da minha mãe, eu me abaixei e dei a Hope um abraço apertado.

—Eu quero que você seja boa para a vovó e o vovô. Eles vão leva- lá de volta para casa amanhã à tarde.

—Eu vou, mamãe. Divirta-se em sua festa.

—Obrigada querida. Eu tomei uma respiração profunda quando eu me levantei e abracei minha mãe e Nick.

—Bem, aqui vou eu.

—Vai se divertir, querida, e não se preocupe com a Hope. Temos uma grande noite planejada.

—Obrigada Mãe.

—Hoje à noite, você não é mãe. Vá ser a menina que sempre gostou de se diverti.

—Eu vou. — Eu sorri suavemente. Subi no táxi que estava esperando na calçada e me dirigi para festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário