sábado, 12 de março de 2016

Capítulo oitenta

Joseph

Eu era um idiota por ter ficado longe dela nessas últimas semanas. Como eu pude deixá-la sozinha enquanto meu ciúme e raiva me afastavam? Eu sempre soube que ela era a única, só que meu orgulho impediu que enxergasse a verdade. Eu acabei de pedi-la em casamento, eu não pedi desculpas, nem disse que a amava. Eu só queria que ela dissesse sim e esquecesse todo o maldito passado. Mas eu acho que ela não ia esquecer. “Você ficou louco.” Demetria estava furiosa comigo e eu sabia que ela tinha toda a razão, eu ferrei com tudo dessa vez e o pior é que eu estava começando a achar que não teria perdão. Vê-la tão magoada e nervosa por minha causa só reforçou o fato de que eu era um idiota, se não fosse pela minha teimosia eu poderia estar ao lado dela e do meu filho agora.

“Não faz isso com a gente.” – eu implorei para ela.

“Você vai embora ou não?” – ela perguntou.

“Eu...” – eu não queria ir merda, eu queria estar com ela o tempo todo.

“Por favor, vai embora eu estou cansada.”

“Só me diz se o nosso filho está bem, me fala um pouco sobre ele e a consulta, sei lá qualquer coisa.” – eu já estava desesperado.

“Joseph .”

“Só isso, me fala e eu vou embora.”

“Eu estou cansada, além do que eu já conversei sobre tudo com a sua mãe. Se você quiser saber qualquer coisa pergunte a ela.”

Ela estava irredutível e eu arrasado, como eu pude desconfiar dela? Eu queria implorar, pedir que ela me perdoasse, dizer o quanto eu a amo, mas pelo visto não adiantaria de nada, será que eu sempre a decepcionaria?Olhei para ela pela última vez antes de sair e senti um aperto no peito, ela parecia mesmo cansada, mas também parecia decidida a me ver longe.


Demetria

Essa noite eu teria um jantar com Louis e o seu filho que tinha chegado para passar uma temporada em NY, como ele era fotografo e tinha o próprio estúdio ele poderia ficar o tempo que quisesse. “Que bom que chegou Demetria.” – Louis falou educado como sempre.

“Desculpe o atraso Louis é que o Wil fez tanta birra essa noite que ficou impossível sair mais cedo.”

“Demetria eu quero te apresentar o meu filho Matheus.” – o cumprimentei e sorri ao ver seu largo sorriso. Eu ainda não conhecia o filho do Louis, mas eu não podia negar que ele era bonito.

“Meu pai falou que você era linda, mas eu estou impressionado.” – ele disse e eu fiquei sem graça, eu odiava esse tipo de comentário.

“É um prazer Matheus.” – ele apertou a minha mão por mais tempo do que o necessário.

Depois de quase duas horas eu percebi porque Louis não queria que seu filho se envolvesse em seus negócios, ele era tão impulsivo e despreocupado com as coisas, um espírito livre que não se prendia a nada.

“Demetria eu vou pedir que o Matheus te leve essa noite tudo bem?” – Só aceitei porque sabia que o Louis deveria estar cansado.

“Claro Louis não tem problema.”

                                             ***

Matheus tinha sido esperto em manter uma conversa sobre o meu tema preferido, porque tirando isso nós não tínhamos nada em comum.

“Qual a idade deles?”

“Acabaram de fazer um aninho.” – a festinha que a Maria e o Edgar preparam para eles na semana passada foi uma surpresa tão boa, os dois adoraram e eu fiquei aliviada por não ter deixado essa data passar em branco.

“Meu pai me contou sobre o Wilmer, eu o conheci há alguns anos e sinto muito pela perda.” – engoli em seco e voltei a minha atenção para a vista, eu não falaria sobre o Wilmer com ele.

“Eu sinto muito se estou sendo intrometido é que você me surpreendeu. Quando meu pai disse que queria me apresentar a você eu pensei que você seria totalmente diferente.”

“Hum.” - Matheus tinha uma cara de safado que não me enganava nem um pouco.

“Você preferia ter vindo com meu pai, é por isso o seu mau humor?” - olhei para ele séria e o peguei sorrindo.

“Eu estou brincando relaxa.” - ele parecia estar se divertindo e eu preferi continuar quieta. Eu tinha tanta coisa na cabeça, o Wil que andava irritadinho, o meu bebezinho que estava crescendo cada dia mais e o Joseph.
Pedi ao Matheus que me deixasse em frente a minha casa, eu não queria que ele entrasse e nem que Maria e Ângela viessem me encher de perguntas. Conversamos um tempo dentro do carro, Matheus foi galanteador o tempo todo, mas apesar de divertido não me passava uma boa impressão. 

“Eu adorei a noite linda.” – ele falou de repente me pegando de surpresa. “Matheus eu acho melhor eu entrar.” – falei séria.

“Você não precisa ter medo de mim, eu não mordo” – Ele me deu um sorriso e se aproximou como se fosse me beijar só que nesse momento, por sorte, fomos interrompidos pela buzina e o farol alto do carro do Joseph . O que ele estava fazendo aqui há essa hora?

“É o Joseph, Matheus, eu tenho que ir.” – disse e sai apressada do carro.

                                               ***

“O que você está fazendo aqui?”

“Maria me chamou, o Wil acordou depois que você saiu e começou a fazer birra, pelo que eu entendi, ela não queria atrapalhar o seu encontro e acabou me ligando.” – Bufei de raiva pela forma irônica com que ele falou.

“Eu já cheguei então...”

“E eu não vou embora sem vê-lo.” – ele falou sério sem me olhar, pelo que eu conhecia do Joseph ele estava se segurando para não explodir. Subimos e encontramos Wil gritando e esperneando nos braços da Ângela. Eu não sabia mais o que fazer, eu não podia proibir o Joseph de ficar com eles, mas essa situação já estava ficando complicada, Wil era quem mais sofria com os dias em que o ele não aparecia. “Vem cá meu garotão.” – Joseph o pegou no colo e Ângela me olhou irritada. Ignorei e me sentei na poltrona do quarto me sentindo exausta. Eu tinha passado a manhã com os gêmeos, trabalhado a tarde e depois saí para jantar.

“Está tudo bem menina?” – Ângela perguntou preocupada, ela ficava em cima de mim o tempo todo com medo que eu passasse mal como na primeira gravidez.

“Sim eu só estou um pouco cansada.” suspirei e me aconcheguei. Joseph ainda estava ninando o Wil e se eu não estivesse com tanta raiva dele eu até poderia achar isso a coisa mais fofa do mundo.
Quando Ângela saiu para ir se deitar Joseph tinha acabado de colocar meu bebê no berço e eu estava meio sonolenta.

“Onde você esteve essa noite Demetria?” – ele perguntou num tom baixo, mas que dava muito bem para perceber a sua raiva.

“Não te interessa.” – falei enquanto saia do quarto, se nós fossemos ter uma discussão que fosse longe do quarto deles.

“Como não me interessa? É o meu filho que você está carregando.”

“Sim é o seu filho, mas o corpo é meu e eu faço o que eu quiser com ele.” – tudo bem que eu não tinha feito nada, mas... 

“Demetria...” − ele veio atrás de mim até o quarto.

“Vai embora Joseph , o Wil já foi dormir e eu não tenho nada para falar com você.”

“Quem foi que te trouxe?”

“Ninguém.”

“Se você não me falar eu descubro sozinho, seria muito mais fácil se fosse sincera comigo.”

“O filho do Louis me trouxe.”

“Eu quero você longe dele. Merda! Ele não vale nada Demetria, está me entendendo?” – ele perguntou nervoso. “Eu não vou me afastar dele só porque você quer.”

“Demetria eu não quero brigar, a única coisa que eu quero é que possamos nos acertar, esquece o Matheus, esquece todo o resto. Só me de mais uma chance e eu prometo.”

“Não me prometa mais nada Joseph .” eu não queria ouvir mais nenhuma promessa dele.

“Por favor.”

“Não, eu já tomei a minha decisão, agora pode ir embora.” - falei enquanto entrava no banheiro do meu quarto, batendo a porta com força.

Um comentário:

  1. PORRA Q BOSTA PQ O JOSEPH FOI FALAR DO MATHEUS? AGORA MSM Q A DEMI VAI COISAR PRA IRRITAR ELE PORRA
    Ta maravilhoso,eu realmente espero q a Demi ñ fique com o Matheus
    Xoxo

    ResponderExcluir