sábado, 13 de fevereiro de 2016

Capítulo quarenta e sete


Joseph
“Pode entrar.”

“Srta. Michel me disse que você queria falar comigo.” – Wilmer falou e eu parei de analisar os documentos em minha mesa.

“Wilmer nós estamos tendo alguns problemas com o contrato da filial de NY, eu já conversei com o seu pai e ele disse que só você sabe os detalhes. Eu achei que tivéssemos feito um acordo sobre as porcentagens mais isso aqui está abaixo do que combinamos.” “Eu tentei falar com você assim que você voltou de NY Joseph , o Sr.Robert até conversou com o seu pai na época, não tem erro nenhum aí, o problema é que nós decidimos abaixar o valor porque a indenização que ele teve que pagar fez com que ele perdesse tudo.”

“Nós não podemos ser caridosos Wilmer isso aqui não é uma instituição filantrópica, se ele não tinha condições de nos pagar ele não deveria ter nos contratado.”

“Joseph eu mandei a proposta para o seu pai e ele assinou então não vejo problema nenhum a ser resolvido.” “Onde você esteve afinal?” – eu perguntei.

“Eu fui à ultrassonografia da Demi primo, você nem acredita a boa notícia que tivemos.”

Olhei para ele em dúvida se eu queria ou não saber qual era essa boa notícia, tudo que tinha haver com Wil e Demetria e era bom, sempre acabava sendo péssimo para mim.

“Minha Demi está grávida de gêmeos Joseph dá para acreditar?” – Minha Demi? A forma como ele falava soava como provocação.

“Parabéns primo.” – disse e voltei a minha atenção aos meus papéis. Nem se eu quisesse eu conseguiria dar isso a Demetria um dia, eu não podia mais ter filhos, eu estava tentando me convencer de que era bom não estar com ela para que pudesse ter a oportunidade de viver tudo isso.

“Obrigado Joseph , eu vejo como você está feliz pela minha felicidade.” – ele disse ironicamente. “Vá à merda Wilmer.”

“Você quer que eu chame a Demetria aqui para você parabenizá-la?” – Demetria estava aqui? Parei de fingir ler meus contratos e olhei para ele.

“ Está vendo como é fácil ter a sua atenção? Eu não vou trazer ela aqui eu não sou maluco, eu só queria dizer que eu vou passar o resto da tarde fora, eu pretendo comemorar a novidade em casa.” – que idiota.

“Você é um filho da puta Wilmer, às vezes eu me pergunto se esse papel de bonzinho que você faz é verdadeiro ou se você não passa de um fingido.” “Essa é uma coisa que você nunca vai saber não é?” – ele disse e saiu pela porta.

Lembro-me que ele agia assim com a Gigi também, um perfeito cavalheiro, sincero e bom moço. Ele não poderia enganar a Demetria poderia? Pela primeira vez eu queria que ele realmente a amasse, eu o mataria se ele magoasse a mulher que eu amo.

                                  ...

Quase não acreditei quando minha mãe me falou que Demetria estaria presente no almoço de domingo, à minha semana estava sendo complicada e com mais trabalho do que o esperado. Na quinta feira eu teria que viajar e não tinha nem ideia se conseguiria chegar antes de domingo. Talvez fosse melhor assim, Demetria provavelmente fosse se sentir mais confortável longe de mim.

“Mãe a Bianca virá.” – minha mãe não tinha gostado nada, nada do fato de eu não poder comparecer no domingo, nós dois estávamos almoçando na casa dela, esse seria o único momento nessa semana que eu teria para visitá-la. “Pelo menos isso filho eu não sei se vou aguentar ver seu primo com aquela garota, ela não é para ele, será que ele nunca vai entender isso?”

“Mãe em primeiro lugar aquela garota tem nome, e em segundo eu não vejo porque ela não pode ficar com ele, ela gosta dele não é isso que importa?”

“Um casamento é muito mais do que gostar filho, eu achei que você tivesse entendido isso.”

“O Wilmer nunca vai ser usado por você e pelo meu pai para que vocês consigam o que querem mãe.”

“Desde quando você é o defensor do Wilmer, Joseph ?” – eu não estava defendo ele eu estava protegendo Demetria.

“Desde que eu percebi que tentar agradar você e o meu pai mãe é ser obrigado a levar uma vida infeliz.” “Joseph eu pensei que...”

“Você pensou o que mãe?”

“Eu achei que você já tivesse se conformado e fosse feliz ao lado da Bianca.”

“Eu estou conformado.”

“Eu nunca quis que você fosse infeliz Joseph , eu só queria que você se casasse com uma boa moça, alguém que pudesse te dar tudo o que você precisa.”

“E o que você acha que eu preciso?”ela demorou a responder.

“Você merece tudo meu filho, inclusive a chance de amar novamente eu pensei que a Bianca fosse conseguir isso. Eu sei o quanto ela te ama, eu achei que você fosse ser grato a ela por tudo que ela sente por você.”

“Você quer dizer pena não? Porque é isso que sinto por ela mãe. Eu não entendo como ela pode ser tão cega a ponto de não perceber que eu não gosto dela, ou ela é muito fingida ou uma verdadeira tapada.”

“Joseph você não pode falar assim dela, ela é sua esposa e quem sabe um dia será a mãe dos seus filhos.”

“Eu não posso ter filhos mãe eu acho que me esqueci de te falar.” – era melhor contar logo para que ela não começasse a encher a cabeça da Bianca de ideias erradas.

“Como assim você não pode?”

“Eu fiz vasectomia assim que Gigi morreu, então pode esquecer os netos e trate de aproveitar os filhos do Wil porque eles vão ser os únicos bebês que você verá nessa casa, não afaste a Demetria dessa casa ou nem isso você vai ter.”

“Joseph eu não acredito que você fez isso.” – pois teria que acreditar.

2 comentários:

  1. Q issooooo ñ compreendo Joseph ele mudou pra caralho ate pra falar isso na cara da mãe dele to chocada viado
    Tadinha da Bianca ñ vai ter filho sofrencia kkkkk
    Eu to amando,so um perguntinha:Jemi vai ficar junto? Vai demorar mt? Q eu to tao ansiosa e so fica em dilmer e minha esperanca deles juntos ta indo embora scoor
    Posta Logo
    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk adorei o Joe jogando isso na cara da mãe dele. Essas perguntas q o Joe fez a ele msm sobre o Wilmer com ctz vão dar em algo POSTA MAIS FAZ MARATONA

    ResponderExcluir